Aplicação com Entretela em Tecido

1891

Aplicações são muito simples e fáceis de fazer, transformam todo o trabalho manual demorado em algo mais simples o que faz com que a sua linha de produção seja maior. Experimente seguir essas dicas de aplicação com entretela.

 

Siga o passo a passo:

 

8

 

 

 

Materiais:

 

Retângulo de 25 x 18 que servirá de base;
Um retalho de tecido lilás;
Ou retalho de tecido lilás e branco, ou listrado, ou xadrez, de sua preferência;
Linha para bordar;
Tesoura;
Caneta;
Um molde de coração feito em papelão ou qualquer outra folha de papel um pouco mais dura;
Um pedaço de entretela dupla face;
E agulha.

 

7

 

Como Fazer:

Primeiramente nós vamos usar o molde de papelão ou folha, de coração para fazer um coração na entretela, a entretela tem dois lados, o lado que é folha e o lado com pontos brilhantes que seria a termo cola, a termo cola é ativada a partir do calor do ferro. Marque o coração e corte-o depois deixando uma margem de 1 cm para o corte da entretela com o coração de tecido depois.

 

6

 

Agora coloque o molde com coração do lado da entretela no tecido e iremos esquentar com o ferro, você terá que utilizar o ferro na posição algodão, deve estar sem água e com vapor desligado e deixe por cerca de 15 segundos para que pegue bem.

5

 

Tendo o coração aderido ao tecido, recorte os dois, recortando na margem de 1 cm para que não fique nenhuma borda. Pode notar que o tecido não desfiará. Importante também esperar secar para tirar o papel protetor. Uma outra dica é observar se a entretela está amarelada, caso esteja é sinal de que você deixando o ferro quente demais em cima, ou por muito mais tempo do que o necessário.

 

4

Dobraremos uma pontinha para tirar o papel protetor e já dá pra perceber que a cola adesiva está fixada no pano, o que faz com que o pano esteja preparado para ser fixado em sua base. Faça todo esse processo novamente com o coração roxo para que dê um contraste nas cores de sua base.

 

3

 

Para dar um acabamento faremos um ponto de caseado no coração para parecer ter sido bordado o que deixará muito mais elegante além de que fará com que ele seja totalmente aplicado à base e ele poderá ser lavado. Para isso pegue a agulha e a linha e por baixo da base passe a agulha para cima, depois disso pegue um pedacinho do coração na borda e saia na lateral do coração fazendo o primeiro ponto caseado.

 

1

 

E pronto, a sua aplicação com entretela está pronta, e você ainda poderá fazer de vários modos e com várias temáticas!

 

2

 

Crédito: Faça Arte

Gostou da aplicação, veja outros artesanatos de tecido, clicando aqui!