Dicas de como Tirar Fotos de Produtos

    1965

    Qual é a importância de uma foto de qualidade para seu produto?

    O trabalho do artesão é muito minucioso, cada artesão se preocupa inteiramente com cada peça feita nos seus mínimos detalhes, o acabamento tem que ser perfeito, sem nenhum defeito e a peça inteira com incrível qualidade. Um trabalho artesanal não termina assim que a peça está pronta, se começa uma nova etapa, a etapa de fazer os clientes saberem que sua peça existe e de mostra todas as qualidades e diferencial da mesma.

    Por isso separamos dicas para você que tem loja virtual, ou que manda foto de peças prontas para seus clientes via e-mail, que vai fazer com que o cliente deseje a peça só de olhar. Siga essas dicas.

     

    Foto

     

    Em um e-commerce: É verdade que no mundo virtual as pessoas comprem somente baseadas na imagem do produto, a compra é feita a partir do momento em que o cliente ou necessite do produto ou deseje, uma foto bem feita com boa qualidade fará o seu cliente admirar a peça e logo deseja-la, fazendo assim que compre.

    Que câmera usar?: Pode ser utilizada qualquer câmera digital, porém ele deverá ter a possibilidade de desabilitar o flash. Usar apenas a luz natural do dia faz as fotos parecerem ter muitos mais qualidade e naturalidade e deve ter o botão MACRO (desenho da florzinha) pois a finalidade desse botão é focar os detalhes do produto, que é o essencial para uma boa foto.

    O fundo da foto: O papel EVA é um bom papel para se fazer o fundo de uma foto, o fundo deve ser sempre em uma cor sólida, sem muita informação e desgaste, um branco básico já está perfeito. O seu estúdio de foto improvisado deve estar longe de outros acessórios como outros artesanatos, almofadas e etc para que seja focado na foto apenas a peça que deseja postar em seu site.

    Para melhorar a qualidade de suas fotos: Uma boa maneira de fazer isso é utilizar um rebatedor de luz, um bom rebatedor caseira é a filha sulfite branca, ela rebate a luz do sol ou a luz focada nela direto para o produto dando mais potencialidade a foto.

    Contextualizando imagens: Caso o seu produto seja grande explore sua criatividade e o coloque em lugares que envolva pessoas e objetos dos quais possam dar maior qualidade ao seu produto, por exemplo, se for um porta bolsas, faça uma foto da qual apareça alguma senhora colocando uma bolsa no objeto, mas sempre foque mais o seu produto, claro.

    Marca d’água: Escolha um dos quatro cantos e coloque a marca d’agua de forma bem discreta, colocar a marca d’agua na foto inteira tira totalmente o foco do produto e até qualidade.

    Editando as fotos: Um bom programa é o Photoshop, porém para quem não utiliza com frequência pode ser um pouco complicado, uma boa dica de programa é o Picasa, a interface é simples e completa e é fácil de usar.

     

    Crédito: Ateliê Juju Teteia

    Gostou das dicas? Clique aqui e veja outras para melhorar o seu negócios!