Balanço de pneu

8976

Diversão sustentável nunca esteve tão na moda! Então, porque não fazer uma balanço para as crianças utilizando pneus usados?!

Todo mundo sabe que balanço é uma brincadeira antiga, mas nem por isso deixa de ser divertida, e faz a alegria até dos mais grandinhos.

Se você quer entreter a criançada  sem gastar muito, confira nossas dicas e mãos a obra:

 

pneu001[1]

reutilizacao-pneus-reciclados-balanco-criancas

pneu-2-300x288

hang-tire-swing-800x800

download

 

Aprenda a fazer um balanço de pneu usado. Um clássico que diverte há gerações!

Instruções

1
Escolha um pneu reciclado que ainda esteja em boas condições. Evite um pneu que esteja desgastado ou rompendo nas bordas porque ele pode não durar tanto tempo e pode ser desconfortável.

2
Limpe o pneu com uma mangueira ou lavador elétrico, tanto no interior como no exterior para garantir que ele fique limpo. Seque-o com uma flanela ou um pano para remover toda a sujeira.

3
Fure pelo menos seis pequenos orifícios no fundo do pneu. Esses buracos irão ajudar a evitar que a chuva se acumule no fundo do pneu e vai mantê-lo limpo, seco e seguro. A água deve ser capaz de fluir diretamente para fora através desses furos, que estarão na parte inferior do balanço.

4
Amarre um nó corrediço em torno de um galho resistente de uma árvore alta, com cuidado e usando uma escada. O mesmo deverá estar a pelo menos 30 cm do chão. Compre uma corda resistente que não vá quebrar sob pressão. Além disso, escolha uma árvore de madeira dura, como um carvalho, nogueira ou bordo-açucareiro, com um galho de pelo menos 20 cm de diâmetro e que seja perpendicular ao tronco da árvore.

5
Prenda o pneu à corda completando outro nó corrediço em torno do topo do pneu, no lado oposto aos orifícios que foram perfurados. Os nós corrediços não vão ser desfeitos acidentalmente, a não ser que a corda se rompa por não ser de material resistente.

Boa sorte!

 

Créditos: ehow

Imagens da internet