Carteira sem costura feita com fitas

1406

Com um pouco de criatividade e alguns pedaços de fita faça um carteira incrível e surpreendente, confira!

 

 

Você pode fazer uma carteira sem costura para transportar todo o seu dinheiro e cartões. E como esta peça é feita com fita adesiva, você pode fazer com a cor que você quiser.

Mergulhe nesta super ideia:

 

carteira

 

 

Materiais:

  • Rolo de fita adesiva silver tape;
  • Estilete;
  • Base de corte;
  • Cartões, para referência de tamanho.

 

Passo a passo:

Comece cortando 4 tiras com 22 cm de comprimento. Cole uma sobre a outra, sobrepondo uma faixa de um pouco mais de 0,5 cm nas bordas inferior e superior. O resultado deve ser um retângulo de fita. Reserve.

carteira 2

 

Em seguida, corte mais 4 tiras com 22 cm e, desta vez, sobreponha uma por uma por cima do  retângulo maior que já está feito, com o lado com cola com o lado com cola. Deixe uma tira de 1,5 cm sobrando na borda inferior e superior. Dobre as duas tiras sobrepondo a parte azul, para fazer o acabamento no retângulo. O resultado é um retângulo azul dos dois lados.

carteira 3

 

Logo após, dobre ao meio e corte as pontas, com o auxílio do estilete, para deixar reto.

carteira 4

 

Agora, corte um pedaço de fita com a altura do retângulo aberto e posicione esta fita por dentro do retângulo, depois dobre o retângulo, e volte a fita para baixo, para fazer um acabamento sobre a emenda.

carteira 5

 

Em seguida, faça ao mesmo do outro lado.

carteira 6

 

Logo após, para finalizar a sua peça, faça as divisórias de sua carteira, recortando pedaços de fita do tamanho de seu cartão e notas e dobrando-os, com a cola para fora. Depois basta ir colando um bolsinho sobre o outro, até conseguir quantas divisórias você desejar para a sua carteira. E está pronto!

carteira 7

carteira 8

carteira 9

 

 

 

Fonte: Super Zíper