Casa para passarinho em pet

9599

Faça uma casa para passarinho em minutos utilizando uma garrafa pet. Confira o passo a passo.

 

Se você adora  visita de pássaros no seu quintal, vai adorar esta dica para fazer uma linda casa de passarinho feita de garrafa pet!

Acompanhe e faça a sua!

 

Você vai precisar de:

 

-2 garrafas de refrigerante,

-1 de 2 litros e outra de 1 litro. Elas devem ser retas.

-Pegue um pedaço de arame de cerca de 1 m de comprimento e 2mm de espessura, além de uma tesoura afiada, pregos e martelo e tinta.

 

Passo a passo:

 

casa para passarinho 2
Esvazie e lave as garrafas. Tire os rótulos e toda a cola restante deles. Você vai precisar da tampa da garrafa de 2 litros.

 

casa para passarinho 3
Corte a garrafa de 1 litro. Corte-a no meio, na altura onde o pescoço fica mais largo. A parte de baixo é que será aproveitada.

 

casa para passarinho 4
Corte a garrafa de 2 litros. Corte-a na altura onde o pescoço é mais largo. Você vai usar a parte de cima dela. Se desejar, você pode cortá-la usando linhas arredondadas como as que você usa para desenhar uma nuvem.

 

casa para passarinho 5
Corte a entrada. Faça um buraco de cerca de 5 cm de diâmetro na lateral da garrafa de 1 litro, a 2.5 cm de distância do fundo. Cuidado para não deixar o buraco muito em cima (deixe pelo menos 3 cm de folga entre a boca da garrafa e o buraco de entrada.

 

casa para passarinho 6
Encaixe a metade de cima e a metade de baixo. A garrafa de 2 litros será o telhado, enquanto a de 1 litro será a parte principal da casinha. Caso a de cima fique tapando a entrada ou fique grande demais, apare-a.

 

casa para passarinho 7
Acrescente os furos que serão usados para pendurar a casinha. Use os pregos e o martelo para furar as garrafas. É através dos furos que você passará o arame necessário para pendurar a casa. Será preciso fazer dois furos em lados opostos da garrafa de 1 litro. Eles devem estar a cerca de 1 cm de distância da boca da garrafa e não podem ficar do mesmo lado que o buraco de entrada.

 

casa para passarinho 8
Hora de furar a tampa. Faça 4 furos, os quais não podem ficar muito próximos uns dos outros e nem perto demais da borda da tampa.

 

casa para passarinho 9
Pinte a casinha. Pode-se usar tinta acrílica, têmpera guache ou qualquer outra. Esse passo é uma ótima oportunidade para deixar seus filhos participarem do projeto. Deixe a casinha com a cara que desejar! A tinta deve secar completamente antes que se siga em frente. Deixe todos os furos abertos.

 

casa para passarinho 10
Monte a casinha. Corte cerca de 50 cm de arame. Passe-o por um dos furos na tampa. Em seguida, passe o arame por baixo da garrafa de 1 litro e leve a ponta de volta à tampa, passando-a por outro furo. Repita essa operação com os outros dois furos.

 

casa para passarinho
Pendure a casinha. Nivele as duas pontas do arame e deixe uma folga de mais ou menos 5 cm para amarrar as pontas juntas. Sua casinha de passarinho está pronta para ser pendurada!

 

 

Fonte: WikiHow