Dicas para utilizar mapas na decoração

1364

Confira como utilizar mapas antigos na decoração de sua casa.

 

 

Os mapas são a mais antiga representação do pensamento geográfico. Registros que mostram que eles existiam na Grécia antiga e no Império Romano, entre outras civilizações da Antiguidade. Os primeiros eram feitos de madeira, esculpidos ou pintados, ou desenhados sobre a pele de animais. Suas funções incluíam conhecer as áreas dominadas e as possibilidades de ampliação das fronteiras, demarcar territórios de caça e representar a visão de mundo que esses povos tinham.

Mais do que uma ferramenta de orientação e localização, os mapas se transformaram num recurso importante para a expansão das civilizações, e o seu desenvolvimento foi colocado a serviço do poder. Eles foram fundamentais para a definição de estratégias militares e para a conquista de outros povos. Na época das grandes navegações e dos descobrimentos marítimos (entre os séculos 15 e 16), por exemplo, os cartógrafos estavam presentes em cada expedição realizada. Sua função não era exatamente ajudar na localização, mas registrar e tornar pública a descoberta de novos territórios.

Viaje pelo mundo todo com a decoração de sua casa! Utilize mapas antigos para dar um toque de criatividade à qualquer espaço.

Mapas são lindos e muita gente nunca imaginou que pudessem ser grandes aliados na decoração. Selecionamos sugestões inspiradoras de uso de mapas na decoração como luminária, papéis de parede, almofadas e quadros.

 

mapas 2

mapas 3

mapas 4

mapas

 

Quer mais dicas?

No site GNT o programa Oficina da Thalita aborda o assunto é possível ver lindos trabalhos.

 

 

 

Fonte: Revista Brasil Escola

Imagens da internet