Imitação de Couro na Madeira

2760

Todos nós sabemos o quanto o couro é caro hoje em dia e difícil de ser achado, porém sua elegância é imprescindível, não há nada que não combine com couro, e por isso separamos uma super técnica para que você transforme os seus acessórios de madeira em couro. É claro que não no modo literal, mas eles ficarão com a aparência idêntica ao couro e servirá como uma ótima decoração para a sua casa.

 

Siga o Passo a Passo:

 

9

 

 

 

Materiais:

Uma tinta de cor clara para a base e uma de cor escuta para fazer a imitação de couro, você poderá escolher a tinta que quiser, porém nesse tutorial nós usaremos amarelo e marrom.
Um pote com água e um pano de malha, ou camiseta velha, o pano que preferir usar.
Um pincel macio, um pincel chanfrado e um pincel filete, caso não tenha um pincel filete, ele poderá ser substituído por um pedaço de palito de unha, ou churrasco mesmo.
Para dar acabamento, usaremos uma tinta preta e uma tinta mineral que é uma das variações do branco.
E claro, um pedaço de madeira.

 

Como fazer:

Primeiramente começaremos pintando o pedaço de madeira com a cor dourada, ou amarela em toda a parte superior da madeira para fazer a base. Deixe secar.

8

 

Coloque um pouco de tinta marrom na tampa da tinta e acrescente um pouco de água para que a tinta fique mais diluída para ser trabalhada. O marrom será o couro da nossa peça. Uma boa dica é você ver se a tinta está escorrendo do pincel, esse é o ponto perfeito para trabalhar com a tinta.

 

7

 

Logo após,  passe  a tinta marrom por toda a parte superior cobrindo a tinta amarela.

 

6

 

Tendo pintado tudo não espere a tinta secar, pegue o pano pequeno molhe-o na água por inteiro, tire o excesso de água e então o amasse. Após estar bem amassado passe na tinta ainda molhada dando batidinhas ou rolando o pano por toda a superfície, assim o pano irá carimbar toda a tinta. Espere secar.

 

5

 

Agora iremos fazer um sombreado usando a tinta preta e o pincel chanfrado, fazendo esse processo: Molhe o pincel na água, tire o excesso e com a ponta do pincel pegue a tinta preta e vá direto na peça apenas nas bordas, passando-o em um movimento de vai e vem.

3

 

 

Iremos fazer agora o pontilhado com a tinta na cor mineral, pegue o seu pincel filete ou mesmo o seu palito, passe na tinta e vá direto na peça, em cima do sombreado.

 

2
Deixe secar e pronto, sua peça está finalizada!

 

 

 

Crédito: Mania de Artesanato

 

Gostou da dica? Veja outras sobre imitação de couro clicando aqui!