Pintando Sem Deixar Marca de Pincel na Madeira

15642

Dicas e truques nunca são demais para aqueles que querem atingir a perfeição em suas técnicas. Separamos uma dica incrível para você que é perfeccionista, ou mesmo que não seja, para você que trabalha com qualidade!

Segue uma dica sobre como pintar peças sem deixar marca de pincel, siga o passo a passo para que assim você vá treinando.

 

8

 

 

 

Materiais:

  1. Um pincel de cerda macia
  2. Um rolinho de espuma
  3. Uma lixa fina para madeira
  4. Uma peça de madeira para o treino
  5. E uma tinta acrílica fosca branca.

 

Como Fazer:

Com o pincel de cerda macia, pegue a pinta acrílica e comece pintando a madeira de modo normal, por inteiro.

 

7

 

Mesmo o pincel sendo o mais macio possível ele ainda deixa certas marcas da cerda, então para que não fique essas marcas nós usaremos o rolinho de espuma para alisar a camada de tinta. Usaremos de modo que não iremos pressionar muito o rolinho, será passado levemente por toda a superfície da madeira, pois se você usar muita pressão pode acabar deixando a também a marca do rolinho.

 

6

 

Tendo passado a tinta, espere-a secar. Após ela secar estará pronto e muito mais lisa que o normal justamente por causa da técnica com o rolinho. Então corte um pedaço da lixa para passar por cima da tinta bem de leve, isso fará com que a tinta fique lisa.

 

5

 

Para ver se está realmente lisa, passe a mão por cima da tinta e veja se não está áspera, se estiver passe mais um pouco da lixa por cima bem de leve. Caso apareça marcas da lixa não se preocupe, iremos passar mais uma mão de tinta.

 

3

 

Iremos agora passar mais uma demão de tinta, para isso repita o mesmo procedimento de pintura que começamos falando. Com o pincel macio, pegue a tinta e passe normalmente. Para tirar as marcas da cerda do pincel, passe o rolinho de espuma levemente para não deixar marcas, não esqueça de tirar a pressão sob o rolinho e deixe secar.

 

2

 

Para pintar dentro da caixa, repita mais uma vez todos os procedimentos, inclusive dando uma segunda mão de tinta após ter passado o rolinho alisar a tinta. Dentro da caixa não é preciso lixar, pois já é mais lisa, portanto, apenas passe o rolinho e logo depois a segunda demão.

 

1

 

Porém é preciso se atentar a um detalhe, após ter pintado um dos lado de dentro da caixa e passado o rolo de espuma, espera a tinta secar, pois quando você pintar os outros lados e for passar o rolinho, pode ser que ele tire sem querer um pouco de tinta do lado já pintado.

 

we

 

Sua caixa de madeira está pronta e pintada com ótima qualidade!

Crédito: Mania de Artesanato

 

Gosta de dicas? Temos várias outras para você. Clique aqui e confira!