Quadro de borboletas em 3D, faça a sua!

3601

Sem ideias para surpreender? Confira este lindo quadro 3D superfácil de fazer e com um resultado incrível

 

Para quem adora projetos de decoração faça você mesmo, nós encontramos um passo a passo super simples para qualquer pessoa aprender a construir uma arte com borboletas de papel em 3D formando o formato de um coração.

Este artesanato  irá ficar lindo como enfeite do seu quarto ou no quarto de sua filha ou um presente para a mamãe. Além de ser um artigo muito fácil de confeccionar, será um ótimo passatempo. Assim você poderá ter em seu quarto um pedacinho de arte produzido por suas próprias mãos, o que é ainda mais divertido.

Inspire-se e confira:

 

QUADRO

 

Material:

  • Cartolina Branca
  • Lápis
  • Tela quadrada (tamanho a sua escolha)
  • Papeis coloridos (aqui foram escolhidos 3 tons de rosa)
  • Cola quente

 

Passo a passo:

 

Borboleta
Pegue a cartolina branca, dobre-a ao meio. Desenho metade de um coração direcionado para a parte dobrada. Depois corte o formato de coração (lembrando que o tamanho deve ser de acordo com a sua tela).

 

Borboleta
Desdobre o coração e o posicione no centro da sua tela. Com o lápis desenhe suavemente o contorno do coração em sua tela. Se você considerar mais fácil, pode desenhar o contorno do coração diretamente na tela à mão livre.

 

Borboleta
Pegue um pequeno pedaço de papel, de 5 x 5 cm e também o dobre ao meio. Desenhe o contorno da asa de uma borboleta e recorte. Desdobre o papel para ter uma borboleta completa. Essa borboleta será o molde para as outras borboletas da sua arte. Se você tiver dificuldade em desenhar as asas da sua borboleta, procure na internet e imprima o formato que quiser. Mas opte por asas com detalhes mais simples, para que o processo de cortá-las fique mais rápido. Neste projeto foram utilizadas 210 borboletas, mas esse número dependerá do tamanho do seu coração e em qual distância as borboletas serão coladas dentro do contorno.

 

Borboleta
Comece a colar as borboletas em sua tela passando cola quente no meio, entre as asas, Vá posicionando dentro do contorno de coração. Iniciamos o processo pela parte de baixo do coração e colamos algumas na região do meio para saber quando mudar de cor.
Borboleta
Continue colando as borboletas dentro do contorno do coração. Em um dos lados do coração, seguimos a borda rigidamente, enquanto do outro lado fizemos borboletas voando da lateral até chegarem ao seu destino.

Quando todas as borboletas estiverem coladas, retire os fios de cola quente que restaram e a sua nova Arte com Borboletas 3D em um formato de coração está pronta para ir para a parede.

 

 

Fonte: cutoutandkeep.net