Transformar Cabide em Porta Acessórios

6645

Você tem tantos acessórios que não sabe nem mais onde colocar? Temos uma ideia muito legal para organizar suas coisas , ela é simples e rápida de fazer, você pode montar do jeito que quiser, customizar e colocar no seu porta cabides ou guarda roupa para achar sempre que precisar!

 

Siga o Passo a Passo:

 

12

 

 

Materiais:

 

Cabides de madeira ou mesmo de plástico, o que você tiver!
Cola quente ou cola própria para madeira caso o seu cabide seja de madeira.
Tesoura.
Argolinhas, dessas que você encontra em lojas de armários, costura e etc e são super baratos.
Fitinhas para a decoração.
Panos com estampa e até tecidos diferentes para cobrir inteiramente o seu cabide.

 

Como Fazer:

Primeiramente corte o tecido em tirinhas do tamanho ideal para cobrir todo o seu cabide, meça-o antes de cortar o tecido para não errar e caso esteja com dúvida, corte-o mais grosso porque assim depois você consegue ajustar perfeitamente com a tesoura dando retoques finais.

 

11

 

Após ter cortado o pano em tirinhas, use uma delas para cortar apenas dois quadradinhos para cobrir os cantinhos que ficam sem pano do seu cabide.

 

10

 

Agora que já colou um pedacinho de pano em cada extremidade do cabide comece a passar as tirinhas pelo mesmo. Pegue uma das tirinhas, cole em uma das extremidades já com pano, a que você desejar, dê duas voltinhas para ficar com um acabamento bom, após isso comece a passar a tirinha por todo o cabide.

 

9

 

Quando uma tirinha acabar, cole-a na madeira, ou até mesmo no tecido e repita o mesmo processo para continuar cobrindo o cabide de onde parou, com outra tirinha.

 

8

 

Vamos passar agora para as argolinhas, vamos realizar os mesmos processos com as argolas. Você pode optar por tecidos diferentes no cabide e nas argolas, ou mesmo por tecidos iguais isso vai de sua escolha, nesse vídeo optamos por um tecido diferente para ficar bem mais colorido, o que é uma ótima ideia.

 

6

 

Novamente corte o pano em várias tirinhas, passe cola quente em uma das pontas, cole na argola e vá contornando toda a argola com o pano até cobri-la por inteiro.

 

5

 

Mais uma vez corte 3 tirinhas do pano que serão feitas para sustentar a argola no cabide, portanto as faça bem pequenas e cole uma na outra para que fique a mostra toda a estampa. Agora é só enrolar a tirinha na argola e no cabide e fechá-la com cola quente.

 

4

 

 

Para finalizar o cabide, cole todos os lacinhos em cima de cada tirinha onde fica a argola.

 

2

 

O seu cabide porta acessórios está pronto!

 

1

 

Crédito: Taciele Alcolea

Gostou da dica Faça Você Mesma? Veja outros passo a passos para você mesma fazer clicando aqui!