5 ideias de embrulhos criativos e sustentáveis

0
2790

Foi-se o tempo de esbanjar e achar que embrulho bonito tinha que ser caro. Confira ideias incríveis de embrulhos sustentáveis.

O Natal se aproxima, e com ele, as festas de final de ano e as trocas de presentes. Para agradar os amigos e parentes, além de um presente escolhido com carinho, também gostamos de caprichar nos embrulhos.

Que tal então pensar em embalagens sustentáveis que reaproveitem sobras de papéis e até mesmo de tecidos?

Confira agora algumas dicas para você se inspirar e fazer lindos embrulhos com materiais que você tem em casa:

 Dica 1:

embrulho
Diz a lenda, que quem ganha presente e guarda o papel da embalagem debaixo da cama, ganha mais mimos. Verdade ou não, a ideia é ecológica e vai ajudar você, uma hora ou outra. Então, reserve já um espaço na sua gaveta para guardar laços, caixas e papéis de presente que você ganha ao longo do ano.

 

Dica 2:

embrulho 2
Que tal vasculhar a biblioteca ou as caixas antigas de material escolar para encontrar velhos mapas? A sugestão da foto abaixo é usá-los como embrulhos. Barbantes completam a produção.

 

Dica 3:

embrulho2k
Quem disse que embalar com jornal só é coisa de feirante?! Você pode pegar as páginas dos cadernos literários, culturais ou de turismo, para que o embrulho já venha com boas notícias. O arremate pode ser feito com um laço de fita preto, ou mesmo colorido, para quebrar a monocromia.

 

Dica 4:

embrulho5
Sobras de tecido ou roupas que ninguem usa mais podem ser lavadas e tornar-se um embrulho original e artesanal. Finalize com um nó.

 

Dica 5:

embrulho3
Sugestão da foto abaixo é pegar folhas de livros antigos e usá-los como embrulho. Na imagem, a embalagem foi fechada com linha e costura. Mas, para quem não domina a técnica, vale também fechar com cola. Boa sugestão para embrulhar presentes mais finos ou mesmo livros.

 

Veja também: Ideias com latas de Pringles

 

Fonte: Ecológico.com

 

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of