Pular para o conteúdo

6 utilidades do amaciante que você não conhecia

    Confira dicas de uso inusitadas para o tradicional amaciante de roupas.

    O amaciante é um dos maiores aliados das roupas limpas. Além de deixar com um cheiro agradável, o melhor é que ele não serve apenas para lavar os tecidos, mas também pode ser utilizado em outras tarefas na hora de arrumar a casa.

    Confira:

     

     

    6-utilidades-do-amaciante1

     

    Tirar o aspecto ressecado do tapete

    Após lavar o tapete normalmente, dilua uma xícara de amaciante em dois litros e meio de água. Com essa mistura, borrife o líquido no tapete e deixe secar. Além de cheiroso, ele ficará macio, sem o aspecto ressecado.
    Limpar o chão
    Após lavar a roupa com o amaciante, utilize a água da lavagem para tirar a sujeira do chão ou da parede. Além de economizar, fica fácil limpar o azulejo de ambientes como o banheiro ou a cozinha, por exemplo.

    Retirar manchas do móvel

    O amaciante é muito útil para tirar a mancha de óleo de peroba. Para tirar o pó, basta diluir uma pequena quantidade do produto em água e esfregar na sujeira com a ajuda de um pano.

    Limpar a panela com mais facilidade

    Coloque um pouco de água na panela e adicione um pouquinho de amaciante. Após deixar de molho por uma hora, verifique se os resíduos estão mais maleáveis. Quando a panela ficar no ponto, basta lavar normalmente.
    Para perfumar o ambiente
    Coloque uma pequena quantidade do amaciante líquido em um litro de água. Misture bem e coloque a solução dentro de um borrifador para aplicar no sofá, nas almofadas, no quarto…

     

    Para alargar o sapato

    Se estiver apertando o pé, coloque uma pequena quantidade do amaciante em cima do local que está incomodando. Deixe por um tempinho antes de calçar o sapato e tire o excesso com um papel.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?