fbpx

Almofada de Coruja Passo-a-Passo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Aprenda a fazer uma linda almofada de Coruja Passo-a-Passo

Corujinhas são um sucesso e as crianças adoram (nós adultos também!), traduzimos esse lindo passo-a-passo de uma almofada de coruja super fofa e sem complicações para ser feita. Pode ser totalmente customizada, você escolhe os tecidos e cores de sua preferência e ainda pode adicionar detalhes adicionais para deixá-la ainda mais charmosa, tudo depende da sua imaginação. 

Materiais necessários: 

  • Máquina de Costura
  • Tecidos em cores e texturas desejadas (ver Instruções de cortes)
  • Linhas para combinar com os tecidos
  • Recheio de Poliéster
  • Tesoura 
  • Alfinetes
  • Agulha de costura de mão
  • Moldes

Passo-a-Passo para sua almofada de coruja:

Passo 1 Corte todas as peças separadamente nas cores e tecidos de sua escolha:

Base da Coruja – cortar 2 na dobra
Asas – cortar 2
Barriga – cortar 1
Olhos (Branco) – cortar 2
Olhos (Pupilas)  – cortar 2
Pés – corte 4
Bico – cortar 1
Tira (evolve a coruja)  – cortar uma tira de 117cm x 9cm

Passo 2 Junte as partes da Base da Coruja e a Barriga, Após isso, coloque a barriga em cima da base de coruja na parte da frente, usando a base como um guia. Dobre a borda superior em 0,5cm e prenda  no local com alfinetes. Costure perto da borda na parte superior, em seguida, os dois lados, anexando a barriga na base da coruja. Não há necessidade de dobrar as bordas laterais abaixo, pois elas serão cobertas mais tarde.Passo 3 – Posicione as asas na parte superior da base de coruja. Dobre sob as bordas internas 0,5cm e prenda no lugar conforme a imagem. Costure próximo as bordas para fixar as asas a base da coruja.Passo 4 – Costure o bico no lugar e em ziguezague perto da borda de todos os três lados. Faça o mesmo com a parte branca dos olhos e com as Pupilas, conforme as imagens abaixo.Passo 5 – Junte as duas das peças de pé de lados direito juntos. Costure em torno das bordas externas com uma costura de 0,5cm ao redor de toda a borda. Faça o mesmo com os dois pedaços de pés.
Passo 6 – Vire os pezinhos do avesso e recheie para ficarem fofinhos. Com o recheio preenchendo cada peça, fixe os pés à base/ barriga da coruja, combinando com as bordas e alinhando a borda externa de cada um com a borda interna de uma asa. Costure os pés à base coruja deixando uma sobra de mais ou menos meio centímetro.

Passo 7 – Prenda a faixa na base da coruja. Comece alinhando a faixa central ao longo da borda externa da coruja, a partir da parte inferior. Use alfinetes para fixar a faixa central na coruja, mas deixe alguns centímetros de faixa livre no início. Continue prendendo até que você se aproxime do primeiro ponto no topo. Arrume a borda da faixa central quando necessário, pois você precisa alinhá-la com as curvas da coruja.

Uma dobra terá de ser feita nesse momento, então vire a faixa central para cima, fazendo uma dobra diagonal. Mantenha a extremidade esquerda da tira no centro, mesmo com o lado esquerdo do ponto
Mantendo esse ângulo no lugar, vire o faixa central para baixo, mantendo que dobra superior da faixa central, igual a parte superior do ponto. Mantenha a mesma curva da esquerda com o outro lado. Vá usando alfinetes para prender conforme realiza o trabalho.Continue fixando, dobrando e fixando a tira de centro em torno do segundo ponto da mesma forma que o primeiro. Quando você chegar ao final da faixa, deixe alguns centímetros livre no final para poder rechear!
Prenda as duas pontas da faixa juntas. A faixa pode ter se esticado um pouco conforme você prendeu ao redor da coruja, então ajuste onde acaba e prenda junto para que a faixa forme uma peça contínua de tecido ao redor da coruja.

Corte o excesso de tecido.

Prenda toda a faixa a base da coruja.
Costure a faixa central para a base.
Passo 8 – Comece a costurar a faixa central para a base da coruja, usando uma costura de 0,5cm de largura, parando perto do primeiro ponto / canto.Quando chegar perto do final, mantenha a dobra do tecido dobrada longe da agulha. Continue costurando, parando 0,5cm próximo do final. Pesponte algumas vezes, mas não passe por mais de 0,5 cm do final.
Vire a sua coruja para começar a costurar do outro lado.
Repita o processo ao redor de toda a coruja.
Passo 9 – Costure a parte da frente e parte trás juntas.Coloque a coruja junto com a parte de trás de tecido. Fixe as bordas da base de coruja de volta com a faixa central, combinando os topos de cabeça da coruja, para que os pontos fiquem frente a frente um do outro. Certifique-se de que você está prendendo os lados direitos juntos.
Coloque a coruja sob o calcador da máquina de costura com a faixa central voltada para cima, o que irá permitir que você manobre o tecido em torno dos pontos da mesma forma que você fez ao anexar o primeiro lado. Costure deixando uma boa sobra, e deixe cerca de 12 cm de abertura na base da coruja.

passo 6-2Passo 10 – Faça as orelhas da coruja.
No topo da coruja, beliscar os pontos dos lados juntos, criando uma dobra ao longo da faixa central do ponto de volta ao ponto da frente. Repita o procedimento para o outro conjunto de pontos.
Costurar uma linha reta 0,5cm abaixo das dobras na faixa central. Começar pela extremidade de uma das linhas verticais, como se mostra na fotografia.
Apare os cantos de cada extremidade, tomando cuidado para não cortar através de quaisquer costuras.
Passo 11 – Encha sua coruja. Desvire sua coruja para o lado certo. Preencha com o recheio de poliéster.
Dobre as bordas de abertura para o interior 0,5cm e, em seguida, costure à mão a abertura, fechando-a.

Pronto! veja a almofada de coruja pronta.Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

Passo-a-Passo Original por Ashley Jonston ( www.weallsew.com/2011/01/19/snuggly-owl-by-ashley-johnston) (Em inglês)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020