fbpx

Aplicação com Entretela em Tecido

Aplicação com Entretela em Tecido
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Aplicações são muito simples e fáceis de fazer, transformam todo o trabalho manual demorado em algo mais simples o que faz com que a sua linha de produção seja maior. Experimente seguir essas dicas de aplicação com entretela.

 

Siga o passo a passo:

 

8

 

 

 

Materiais:

 

Retângulo de 25 x 18 que servirá de base;
Um retalho de tecido lilás;
Ou retalho de tecido lilás e branco, ou listrado, ou xadrez, de sua preferência;
Linha para bordar;
Tesoura;
Caneta;
Um molde de coração feito em papelão ou qualquer outra folha de papel um pouco mais dura;
Um pedaço de entretela dupla face;
E agulha.

 

7

 

Como Fazer:

Primeiramente nós vamos usar o molde de papelão ou folha, de coração para fazer um coração na entretela, a entretela tem dois lados, o lado que é folha e o lado com pontos brilhantes que seria a termo cola, a termo cola é ativada a partir do calor do ferro. Marque o coração e corte-o depois deixando uma margem de 1 cm para o corte da entretela com o coração de tecido depois.

 

6

 

Agora coloque o molde com coração do lado da entretela no tecido e iremos esquentar com o ferro, você terá que utilizar o ferro na posição algodão, deve estar sem água e com vapor desligado e deixe por cerca de 15 segundos para que pegue bem.

5

 

Tendo o coração aderido ao tecido, recorte os dois, recortando na margem de 1 cm para que não fique nenhuma borda. Pode notar que o tecido não desfiará. Importante também esperar secar para tirar o papel protetor. Uma outra dica é observar se a entretela está amarelada, caso esteja é sinal de que você deixando o ferro quente demais em cima, ou por muito mais tempo do que o necessário.

 

4

Dobraremos uma pontinha para tirar o papel protetor e já dá pra perceber que a cola adesiva está fixada no pano, o que faz com que o pano esteja preparado para ser fixado em sua base. Faça todo esse processo novamente com o coração roxo para que dê um contraste nas cores de sua base.

 

3

 

Para dar um acabamento faremos um ponto de caseado no coração para parecer ter sido bordado o que deixará muito mais elegante além de que fará com que ele seja totalmente aplicado à base e ele poderá ser lavado. Para isso pegue a agulha e a linha e por baixo da base passe a agulha para cima, depois disso pegue um pedacinho do coração na borda e saia na lateral do coração fazendo o primeiro ponto caseado.

 

1

 

E pronto, a sua aplicação com entretela está pronta, e você ainda poderá fazer de vários modos e com várias temáticas!

 

2

 

Crédito: Faça Arte

Gostou da aplicação, veja outros artesanatos de tecido, clicando aqui!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020