Aprenda como fazer um jogo americano gastando pouco

0
3669

Existem coisas no mundo da decoração que nunca mudam, uma delas é a importância de uma mesa organizada e bonita. E ao dizer isso não estamos falando sobre a mesa, móvel em si, mas sim sobre os seus acessórios, que são os responsáveis pelo toque especial. Uma peça que faz muita diferença é o querido jogo americano!

Pare e observe, é nele que está todo um estilo para as mesas de jantar do Pinterest e demais catálogos, não são os pratos, talheres e copos sozinhos que fazem isso. O bom é que não há restrições em relação ao estilo do jogo americano, ele pode ser clássico, descolado, com tons vivos ou pastéis.

Aprenda como fazer um jogo americano gastando pouco

Se você não está em um momento onde gastar é a melhor escolha mas quer dar uma mudada no visual da sua cozinha, por que não fazer o seu próprio jogo americano? Pode apostar que além de barato, ele vai sair lindo!

APRENDA COMO FAZER UM JOGO AMERICANO LINDO E BARATO:

Neste DIY vamos usar a corda colorida como opção, ela é um material barato e de fácil manuseio e limpeza. Você só vai precisar dos seguintes materiais: cordas coloridas; feltro branco; bastão de cola quente; pistola de cola quente; e tesoura.

Montar a estrutura do seu jogo americano não é uma tarefa difícil, você vai precisar de um material que tenha o formato e tamanho suficiente com o que você deseja fazer. O uso do feltro para dar enchimento e usar como base traz um resultado maravilhoso.

O tamanho padrão de um jogo retangular é de 46X37 cm, só que como já dissemos isso depende muito do formato escolhido por você, por isso, sinta-se livre para recortar o quanto for necessário. Nesse DIY, por exemplo, estamos fazendo um jogo redondo, utilizando um feltro quadrado medindo 30X30 cm como base de fundo.

Marque o meio desse feltro com uma caneta, para esse ser o ponto onde a corda terá início. Essa primeira ponta é a mais delicada de colar, então preste bastante atenção para não se queimar!

Cole um pingo de cola quente no feltro e aplique a corda, feito isso, já comece o movimento rotatório, depois é tudo muito simples: passe a cola ao redor do feltro e cole a sua corda bem rente para que o feltro não apareça.

Se você optar por fazer um jogo americano colorido, é só entrelaçar as cores, sem segredo nenhum.

Quando sobrar pouco espaço de diâmetro do feltro é hora de dar fim as voltas, 30 cm já é uma medida ideal para o tamanho do prato. Então é só cortar os excessos de feltro que sobraram e pronto, a primeira parte do seu jogo americano está finalizada!

Dissemos primeira parte porque um jogo não pode ter só uma peça, não é mesmo? Permaneça fazendo esse trabalho até que tenha porta pratos o suficiente para todos que forem almoçar/jantar na sua casa. Não esqueça que é possível diminuir as medidas e preparar utensílios para os seus copos, xícaras e demais itens de mesa.

VIDEOAULA:

CONTATO DA ARTISTA: Manuela Lopes

Uma arquiteta sergipana que faz sucesso com suas ideias criativas e bem ensinadas! Vlogger no canal Simplichique, Manuela Lopes procura trazer vídeos que são tendências no brasil e no mundo.

E-MAIL: [email protected]
FACEBOOK: @simplichique
INSTAGRAM: @simplichique
PINTEREST: @simplichique
TWITTER: @simplichique
BLOG: www.simplichique.com.br

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Manuela Lopes/Simplichique

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here