Aprenda como fazer um saco para roupa suja usando pirografia

0
723

É muito importante deixar a roupa que foi usada em um canto reservado. Isso impede mau cheiro, acúmulo de sujeira, desorganização e perda de peças de roupa. Pensando nisso, o Artesanato na Rede separou uma aula rápida ensinando como fazer um saco para roupa suja através da técnica de pirografia.

A ideia da peça é ser simples e barata, acessível a qualquer artesão que se interessou pela pirografia. A técnica já foi explicada no artigo intitulado “Descubra o que é pirografia e aprenda mais uma técnica!” onde é possível aprender quais são as funcionalidades do pirógrafo. O saco para roupa suja foi feito sem grandes gastos por causa da praticidade do passo a passo e do baixo custo dos materiais. Você pode produzir a peça de diversos tamanhos, pois a forma de confeccioná-la é extremamente adaptável, não sendo necessário o uso de costura e nem de cola, apenas o pirógrafo.

Aprenda como fazer um saco para roupa suja usando pirografia

MATERIAL:

  • TNT preto e TNT colorido (cores opcionais);
  • Cordão de Cetim 025 na cor azul claro;
  • Pyrographo Palante modelo CM-10;
  • Prendedor (stopper) com 2 orifícios;
  • Régua de Metal;
  • Chapa de corte em Metal;
  • Gabarito ondas.

PASSO A PASSO:

1 – Corte o TNT preto para o saco grande na medida de 45cm x 120cm (para o saquinho grande) e para o saco pequeno corte o TNT colorido 10cm x 40cm.

2 – Escolha um lugar arejado ou utilize um ventilador como exaustor (coloque-o de costas para você, isso faz com que a fumaça da pirografia seja puxada).

3 – Você pode efetuar o corte diretamente com o pirógrafo sem a necessidade de tesoura, sempre sobre uma chapa de corte.

4 – Junte as pontas do saco pequeno deixando o diferença de 2 dedos entre as bordas e ligue o Pyrographo CM-10 na tomada selecionando a temperatura 3 ou 4. Pressione as pontas do tecido com a régua de metal sobre a superfície de metal e passe o pirográfo. Desta forma ele irá selar e cortar o tecido.

5 – Alinhe o saco pequeno aproximadamente ao meio da borda de um dos lados do saco grande e passe o pirógrafo para juntá-los. Deixe a parte aberta para o lado de fora do tecido.

6 – Junte as pontas do saco grande e ligue o Pyrographo CM-10 na tomada e selecione a temperatura 3 ou 4. Pressione as pontas do tecido com a régua de metal sobre a superfície de metal e passe o pirográfo para selar e cortar o tecido.

7 – Coloque a régua de metal e meça aproximadamente 2 dedos de distância da borda e faça furos para a passagem do cordão. Faça 8 furos de cada lada do saco.

8 – Corte 46cm do cordão de cetim e passe-o pelos furos iniciando pelo 4º furo do saco. Passe o cordão por todo o saco.

9 – Passe o cordão pelos furos do prendedor e dê um nó na ponta corte o cordão mantendo o pirógrafo na temperatura 3 para que ele não desfie.

10 – Com o gabarito de ondas e o pirógrafo, arredonde as bordas. Peça pronta!

VIDEOAULA:

VEJA TAMBÉM:

A Alessandra Palante tem diversas aulas no Artesanato na Rede! Confira algumas delas na lista a seguir:

CONTATO DA ARTESÃ:

NOME: Alessandra Palante
FACEBOOK: @alessandrapalante
INSTAGRAM: @alepalante
TELEFONE: (11) 94826-0502
E-MAIL: [email protected]
SITE: www.palante.com.br

GOSTOU DA AULA?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

IMAGEM: Artesanato na Rede
OFERECIMENTO: Pyrographo Palante

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of