Aprenda como fazer um tapete para sala

0
1618

É sempre bom poder renovar a decoração da casa, nem que essa mudança seja só no tapete de sala. Muitas vezes uma pequena mudança faz toda a diferença, e o melhor de tudo é que hoje em dia é possível você mesmo fazer essas mudanças e sem gastar muito dinheiro.

É por dar essa oportunidade de transformação que cada vez mais o DIY – do it yourself – entra na casa de milhões de brasileiros. Quem é que não quer renovar a decoração da casa sem gastar quase nada? Ainda mais com a situação financeira de boa parte da população.

Aprenda como fazer um tapete para sala

Com o intuito de ajudar você a mudar um pouco o visual de sua casa, ensinamos neste artigo como fazer um belo tapete para sala.

MATERIAL:

Antes de qualquer coisa, anote o que você irá precisar para fazer o seu tapete:

  • Aproximadamente 1,6 kg de barbante amarelo fio n°6;
  • Agulha de crochê de 3,5mm;
  • Agulha de tapeceiro e tesoura.

PASSO A PASSO RESUMIDO:

Você vai começar o seu tapete fazendo 4 correntes. Volte na 1° corrente e feche com um ponto baixíssimo. Você vai perceber que depois que fizer isso terá um pequeno anel. Em seguida, faça 5 correntes e lace todos elas. Dentro do anel faça 1 ponto alto.

Em seguida, você trabalhará dentro do anel com 2 correntes e 1 ponto alto, esse é o padrão da primeira volta até construir 7 pontos altos. Faça um ponto baixíssimo para fechar essa volta e siga para a seguinte. A volta a seguir começa com 3 correntes e 2 pontos altos no mesmo intervalo.

Em todo intervalo de 2 correntes você deve trabalhar 3 pontos altos. Todas as voltas devem ser fixadas na terceira corrente com 1 ponto baixíssimo. Em seguida, construa um grupo com 5 pontos altos, toda essa 3° volta será trabalhada dessa forma citada.

A 4° volta é a mesma da 3° volta, somente na 5° volta que você deverá fazer um conjunto de 9 pontos altos até completar toda a volta. Para separar um conjunto do outro, faça duas correntes e inicie o seu conjuntos de 9 pontos altos. A 6° volta será trabalhada com 11 pontos altos, os intervalos entre os grupos serão separado por duas correntes.

A próxima fase do tapete para sala será um conjunto de 6 pontos altos, 2 correntes e intervalo de um ponto. Depois é só repetir o mesmo processo até completar a volta por completo.

Em seguida, faça um grupo de 6 pontos altos. E assim, siga o padrão até você construir por inteiro o seu tapete para sala.

ASSISTA A VIDEOAULA!

Não é tão difícil, certo? Qualquer dúvida você pode entrar em contato com a artesã Luiza de Lugh. Confira também modelos diferentes de tapetes, seja para sua sala ou outro cômodo da sua casa. Veja recomendações abaixo:

CONTATO DA ARTESÃ: Luiza de Lugh

FACEBOOK: @lughluiza
INSTAGRAM: @luizadelugh

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Luiza de Lugh

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here