Aprenda como fazer uma luminária decorativa para sua casa

0
4318

Uma casa não precisa de muita coisa para ficar bonita, algumas vezes é possível fazer grandes maravilhas com pequenos toques de decoração. Para isto acontecer, basta ter boa vontade e usar toda a sua criatividade. E assim poder construir diversos itens que darão cor e vida ao seu lar. Uma boa dica para dar um novo toque é investir em uma luminária de mesa feita artesanalmente! Ficou interessado? Então acompanhe o passo a passo da criação de uma perfeita luminária decorativa para o seu lar!

Aprenda como fazer uma luminária decorativa para sua casa

MATERIAL PARA LUMINÁRIA DE MESA:

Antes de começar a produzir o seu novo item decorativo será necessário reunir todos o materiais que serão usados na confecção. A maioria você pode obter em lojas especialistas em artesanato e alguns pode ser encontrado em casa. Agora vamos conferir a lista!

  • 1 bola de isopor de 125 mm (que precisa se dividir ao meio);
  • 1 quadrado de papelão de 20 x 20cm;
  • 43 flores de acrílico;
  • Pisca-pisca pequeno de led amarelo;
  • 2 fitas decorativas (cores opcionais);
  • Tinta spray dourada;
  • Cola quente;
  • Um palito de churrasco;
  • Um estilete.

PASSO A PASSO DO PREPARO:

A primeira coisa que você irá fazer é pintar o quadrado de papelão com a tinta spray e deixar secar. Então pegue um dos lados da bola de isopor e comece a furá-lo com o palito de churrasco nas marcações que estarão nele.

No lado oposto, você precisa fazer os buracos apenas na área lateral, que ficará visível. Na extremidade desse lado, que furou apenas a lateral, faça um círculo e abra um buraco com o estilete. Isso permitirá que a luminária decorativa não role na mesa.

Não esqueça que o número de buracos deve coincidir com o número de lampadazinhas que existem no pisca-pisca.

Então, pelo lado de dentro, comece encaixando os pisca-piscas nos furos. O primeiro led irá no topo e o restante você irá encaixando de forma que todos os buracos feitos, em ambos os lados da bola de isopor, sejam preenchidos. Tenha o cuidado de deixar as “lampadazinhas” quase inteiras para o lado de fora.

COLOCANDO AS FLORES:

Quando todas as lâmpadas estiverem em sua posição correta, coloque sobre elas as flores de acrílico, que deverão estar com cola quente.

O led passará pelo buraco que há no centro das flores. Assim que terminar de colar todas as flores de acrílico na bola de isopor, una os lados dela com cola quente. Então cole uma das fitas no centro da bola, cobrindo a área que você acabou de colar. Com a outra fita, prepare um laço e o cole sobre a primeira que está sobre a bola de isopor.

Para finalizar sua luminária de mesa, faça um corte circular no centro do quadrado de papelão. Então você deverá passar a fonte de energia do pisca-pisca pelo buraco e colar a bola de isopor, do lado que havia o furo de sustentação, sobre o quadro de papelão. E pronto! Agora você tem um lindo item de decoração que irá trazer novo brilho ao seu lar.

ASSISTA A VIDEOAULA:

Que peça linda, não é mesmo? Agora tente fazer a sua e ilumine ainda mais seu artesanato!

CONTATO DA ARTISTA: Evelyn Lobo

Nascida na Bahia, a artista é apaixonada pela vida, adoro compartilhar conhecimento e fazer novas amizades!

E-MAIL: [email protected]
FACEBOOK: @byevelynlobo
INSTAGRAM: @tevelynlobo2
BLOG: www.evelynlobo.com.br

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Evelyn Lobo

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of