Aprenda os 3 pontos da agulha mágica: Baixo, médio e alto

0
3208

Uma dúvida bastante frequente de quem compra a agulha mágica diz respeito a maneira de se fazer os três pontos utilizando a ferramenta, o ponto baixo, o ponto médio e o ponto alto. Para dar fim a essas dúvidas nós iremos ensinar de maneira detalhada como fazer cada um desses pontos.

A agulha mágica possui três posições, a primeira é utilizada para criar o ponto baixo, a do meio para criar o ponto médio e a última para criar o ponto alto. A escolha do ponto irá garantir à peça um relevo diferente.

Aprenda os 3 pontos da agulha mágica: Baixo, médio e alto

Quando você adquire a sua agulha mágica, ela vem na posição de ponto médio, trocar para a posição do ponto baixo ou alto é bem simples, basta uma leve pressão na parte de trás da agulha mágica, para a frente posiciona no ponto baixo, para atrás posiciona no ponto alto.

Passar a linha em sua agulha mágica é uma tarefa um pouco mais complicada e requer mais atenção. Primeiramente, você deve passar a linha no pequeno buraco localizado na parte de trás de sua agulha mágica, o buraco que lembra o de um alfinete de fraldas, a linha deve ser passada no sentido de baixo para cima.

Passada a linha na parte de trás da agulha você deve puxar a ponta da linha em direção à ponta da ferramenta.

Na ponta da agulha a linha deve ser passada no sentido contrário ao que foi passada na parte de trás, ou seja, você deve passar a linha na ponta da agulha debaixo para cima. É importante deixar uma sobra de linha, na medida de aproximadamente dois dedos. Com a linha passada na ponta da agulha é o momento de realizar o encaixe.

Para realizar o encaixe da linha você deve dar um leve puxão para trás, tomando cuidado para que a linha não escape da ponta de sua agulha mágica.

A principal vantagem de ter uma agulha mágica é o fato de que você faz os três tipos de pontos, alto, médio e baixo exatamente da mesma maneira, como você já selecionou o ponto que deseja na agulha, ela irá garantir que o ponto saia como você espera.

Você usa a sua agulha mágica normalmente, basta pressioná-la contra o tecido e puxá-la para fora observando os pontos se formando. De acordo com o ponto que você optar por utilizar, você irá precisar dar mais pontos para preencher a área desejada.

O ponto alto por ter um relevo maior acaba por preenche a área mais rapidamente, isso permite dar um espaçamento maior entre um ponto e outro, já o ponto baixo leva mais tempo para cobrir a área, por isso serão necessários mais pontos e estes deverão ficar próximos uns dos outros.

ASSISTA A EXPLICAÇÃO!

Além de ser um instrumento de fácil manuseio, a agulha mágica oferece uma maior qualidade ao seu trabalho, pois garante que todos os pontos saiam idênticos.

CONTATO DA ARTESÃ: Tania Silva

FACEBOOK: @LojaTaniaSilva
INSTAGRAM: @agulhamagica2007
TELEFONE: 11-3382-2036
SITE: www.taniasilva.com.br

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Tania Silva

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of