Artesanato em Potes de Plástico

15195
Finalizando com Verniz

Quer fazer uma mudança de visual na sua casa? Já não aguenta mais a sua decoração? A renove!

Hoje iremos fazer um belo artesanato com aquele pote de plástico que já não serve para mais nada na sua casa, que será um pote de biscoitos.
Para você que tem tantos potes de plástico em casa e deseja reciclá-los, há uma boa maneira de fazer isso reutilizando os mesmos, de um modo que os deixe bonitos, e melhor, que deixe sua casa totalmente enfeitada e até requintada.

Trabalhar com a reutilização de materiais recicláveis e principalmente aqueles que utilizam plástico em sua fórmula como material principal é uma boa forma de ajudar o meio ambiente. Os potes de plásticos são materiais leves, flexíveis e fáceis de usar, porém muito danosos ao meio ambiente, normalmente se leva de 100 a 400 anos para que o plástico seja totalmente deteriorado, então a melhor forma de pensar em sustentabilidade é pensar em reciclagem e principalmente, reciclando o plástico.

Sem mais delongas, vamos ao passo a passo do pote de biscoito:

Pote de Plástico de Biscoito

 

 

 

Materiais:

Um pote de plástico para ser utilizado como pote de biscoitos.
E um pedaço de tecido ou bordado, ou personalizado com figuras do modo que desejar para cortar suas figuras e colar no pote.
Goma Flex para colar os tecidos no pote.
Pincel de Cerda Dura, e um de Cerda Natural também para a cola do tecido.
E um Verniz Geral.

 

Pote de Plástico Artesanal

 

Como Fazer:

Primeiramente corte as figuras do tecido para que fiquem do modo que desejar, podem ser figuras variadas de flores, carrinhos, borboletas, o que preferir e segundo o que irá fazer com o pote. Nós iremos usar o pote como um porta biscoitos, então pegaremos os cupcakes e biscoitos para personalizarmos o mesmo.

 

Pano Personalizado

 

Após cortadas as figuras, pegue o Pincel de Cerda Dura e passe-o na Goma Flex, feito isso, passe a Goma Flex nos lugares que deseja colar os tecidos. Após o tecido estar colado, passe uma camada de Goma Flex em cima da figura novamente, para que impermeabilizar e não desgrude. Faça primeiramente na tampa e deixe secar. Após feito na tampa, faça no pote inteiro.

 

Passando a Goma Flex
Passando a Goma Flex

 

Após ter secado totalmente, passe uma mão de Verniz Geral com o Pincel de Cerda Natural para proteger o pote e as figuras. Tomando sempre cuidado para que não exagere no Verniz e para que ele não escorra. Faça isso em todo o pote.

Finalizando com Verniz
Finalizando com Verniz

 

Crédito: Angelica Martins

Gostou da ideia? Temos outras pra você!

Clique aqui e veja outros artesanatos surpreendentes com potes de plástico.