fbpx

Artesanato para o Natal – Pratos Craquelados e Decorados para Serem Usados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ama tanto o Natal como nós que quer decorar o que encontrar pela frente para ter um inesquecível? Esse é o lugar certo para encontrar ideias!

 

Trouxemos uma ideia interessante de decoração de Natal em pratos, e o melhor, você poderá usá-los. Siga esse passo a passo e aprenda a fazer maravilhosos pratos de Natal craquelados.

 

11

 

 

 

Materiais:

 

Guardanapo com tema Natal, pode ter qualquer estampa relacionada ao Natal, ou se quiser fazer algum outro tipo, também funciona super bem, fica a seu critério.
Pratos de vidro
Cola gel
Quite Craquele (verniz base e verniz craquelador)
Pincel de cerda macia
E verniz geral.

 

 

Primeiramente pegue o guardanapo e meça-o no fundo do seu prato para que você corte de forma que ele caiba perfeitamente lá. Tire as duas películas de trás e deixe apenas a mais fininha com o desenho de Natal.

 

10

Agora com um pincel de cerda macia, passe a cola no prato na parte de baixo dele, não iremos trabalhar com a parte de cima (ou de dentro que é onde fazemos as refeições).

 

7

Pegue o guardanapo com o desenho virado para baixo e cole-o no prato de modo que fique bem centralizado.
8
Para que não forme bolhas e nem se solte depois, pegue um plástico qualquer que cubra o guardanapo inteiro, coloque-o por cima dele e com qualquer papel, ou rolinho, ou até mesmo uma esponjinha vá alisando o guardanapo para que fique bem certinho no prato.
6
Após ter feito isso, pegue a cola gel e passe novamente em cima do guardanapo para que ele fique bem resistente no prato. Espere secar.

 

5

 

Com o guardanapo totalmente seco faremos o craquelê nas bordas do prato, ainda trabalharemos com o prato virado para baixo. Usaremos o quite craquelê para isso. Base primeiramente o verniz base, que é o transparente em volta de todo o prato. Espere secar.

 

4

 

Depois de ter secado, passe agora o verniz craquelador, ele dará a aparência de prato meio quebradinho. Escolhemos uma cor vermelha para combinar com o Natal, porém você pode escolher a cor que quiser e inovar em seu Natal.

 

3

 

Passe agora um Primer branco no prato para que a figura não fique transparente, caso você use o prato apenas como decoração, é possível passar uma tinta branca ao invés do Primer, porém como iremos utilizá-lo passaremos o Primer para que fique bem resistente. Passe-o com um pincel ou rolinho em cima da figura. Espere secar.

 

2

 

Para finalizar apenas passe o Verniz geral. Passe 3 demãos de verniz geral, mas em cada demão espere secar para passar a próxima, para o guardanapo não soltar.
AVISO: O indicado é usar um verniz não a base de água para que não saia depois na hora de lavar o prato.

1

 

Está pronto o seu prato decorado especialmente para o Natal!

 

12

 

Crédito: Angelica Martins

Gosta de artigos de artesanato sobre o Natal? Clique aqui e confira outros especiais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020