Artesanato para o Natal – Pratos Craquelados e Decorados para Serem Usados

1
8619

Ama tanto o Natal como nós que quer decorar o que encontrar pela frente para ter um inesquecível? Esse é o lugar certo para encontrar ideias!

 

Trouxemos uma ideia interessante de decoração de Natal em pratos, e o melhor, você poderá usá-los. Siga esse passo a passo e aprenda a fazer maravilhosos pratos de Natal craquelados.

 

11

 

 

 

Materiais:

 

Guardanapo com tema Natal, pode ter qualquer estampa relacionada ao Natal, ou se quiser fazer algum outro tipo, também funciona super bem, fica a seu critério.
Pratos de vidro
Cola gel
Quite Craquele (verniz base e verniz craquelador)
Pincel de cerda macia
E verniz geral.

 

 

Primeiramente pegue o guardanapo e meça-o no fundo do seu prato para que você corte de forma que ele caiba perfeitamente lá. Tire as duas películas de trás e deixe apenas a mais fininha com o desenho de Natal.

 

10

Agora com um pincel de cerda macia, passe a cola no prato na parte de baixo dele, não iremos trabalhar com a parte de cima (ou de dentro que é onde fazemos as refeições).

 

7

Pegue o guardanapo com o desenho virado para baixo e cole-o no prato de modo que fique bem centralizado.
8
Para que não forme bolhas e nem se solte depois, pegue um plástico qualquer que cubra o guardanapo inteiro, coloque-o por cima dele e com qualquer papel, ou rolinho, ou até mesmo uma esponjinha vá alisando o guardanapo para que fique bem certinho no prato.
6
Após ter feito isso, pegue a cola gel e passe novamente em cima do guardanapo para que ele fique bem resistente no prato. Espere secar.

 

5

 

Com o guardanapo totalmente seco faremos o craquelê nas bordas do prato, ainda trabalharemos com o prato virado para baixo. Usaremos o quite craquelê para isso. Base primeiramente o verniz base, que é o transparente em volta de todo o prato. Espere secar.

 

4

 

Depois de ter secado, passe agora o verniz craquelador, ele dará a aparência de prato meio quebradinho. Escolhemos uma cor vermelha para combinar com o Natal, porém você pode escolher a cor que quiser e inovar em seu Natal.

 

3

 

Passe agora um Primer branco no prato para que a figura não fique transparente, caso você use o prato apenas como decoração, é possível passar uma tinta branca ao invés do Primer, porém como iremos utilizá-lo passaremos o Primer para que fique bem resistente. Passe-o com um pincel ou rolinho em cima da figura. Espere secar.

 

2

 

Para finalizar apenas passe o Verniz geral. Passe 3 demãos de verniz geral, mas em cada demão espere secar para passar a próxima, para o guardanapo não soltar.
AVISO: O indicado é usar um verniz não a base de água para que não saia depois na hora de lavar o prato.

1

 

Está pronto o seu prato decorado especialmente para o Natal!

 

12

 

Crédito: Angelica Martins

Gosta de artigos de artesanato sobre o Natal? Clique aqui e confira outros especiais!

1
Deixe um comentário

0 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
  Subscribe  
Notify of