fbpx

Paula Guimaraes do Ateliê Mãos de Cortiça

Paula Guimaraes do Ateliê Mãos de Cortiça
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Bijuterias de Cortiça

A cortiça é usada para muitas coisas, mas essas bijuterias ficam muito bonitas, incrível!

Bijuterias em cortiça
As lindas bijuterias artesanais de Paula Guimarães

Cortiça é uma matéria-prima de origem vegetal da casca dos sobreiros, muito leve e com poder impermeabilizante. Hoje em dia a cortiça é uma matéria-prima nobre cuja utilização se estende a variadas utilizações, desde revestimentos de solos, fabricação de instrumentos musicais e calçados e artigos como acessórios e decorativos.

Portugal, com uma área de 730 mil hectares de montado de sobro, é responsável por mais de 50% da produção mundial de cortiça.

E é de Portugal a artesã Paula Guimaraes , da página no Facebook Mãos de Cortiça, que realiza lindíssimos trabalhos de bijuterias e acessórios nesse material tão versátil.

Paula trabalha com criação de bijutaria, acessórios e marroquinaria em cortiça, segundo a artesã ela trás a originalidade e exclusividade como único propósito. A inovação dos materiais conjugados com uma matéria prima única. E tem como missão divulgar a matéria-prima como produto Naturalmente Português.

Mais trabalhos da artesã
Mais trabalhos da artesã

Sua marca, a Mãos de Cortiça, pode ser resumida em Design, Criação, Exclusividade, Originalidade e Distinção. Ela produz peças únicas, diferenciadas pela utilização de materiais como a Prata, o Metal, o Vidro, as Pedras Naturais e Semi-Preciosas, entre outros, conjugados com a matéria nobre.

Segundo a marca, Mãos de Cortiça é Naturalmente Distinto.

bijuterias em cortiça  bijuterias em cortiça

Suas peças são realmente trabalhadas nos detalhes, únicas e muito bonitas. Vale como inspiração e exemplo, pela criatividade e zelo das peças. Paula não faz apenas pulseiras e colares, mas também bolsas, tiaras e outros acessórios. Vamos ver um pouco mais da obra da artista:

bijuterias em cortiça  bijuterias em cortiça 

bijuterias em cortiça  bijuterias em cortiça

 

Caso tenham interesse em dúvidas, por favor entrem em contato com a artesã Paula Guimaraes por facebook ou e-mail: [email protected]

 

 

Crédito das imagens de Paula Guimaraes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado para você

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020