Como Colocar Preço em suas Peças de Artesanato – Feltro

    0
    3098

    Hoje daremos uma dica rápida e simples de como dar preço às suas peças de artesanato, mais especificamente de feltro, porém poderão ser usadas para outras peças também.

    São dicas usuais, que podem ser usadas no seu negócio e que trazem muito valor às suas mercadorias.

    Segue o vídeo:

     

    Orçamento

     

     

    Para talvez entender com mais clareza, vamos citar os tópicos do vídeo e quem sabe suas dúvidas sejam esclarecidas por aqui.

     

    Primeiro tópico: Evite dar Orçamento para seus Clientes de Peças Nunca Feitas;

    Muitos clientes chegam em lojas e em empresas de artesanato esperando terem todas as informações possíveis sobre o seu produto, o que é o certo, inclusive preço, porém quando se mexe com o bolso do cliente não se deve brincar, não é mesmo? O risco que você corre ao orçamentar uma peça e depois o preço sair totalmente fora dos conformes é muito grande, você pode sair como o grande prejudicado e inclusive como um(a) profissional mentiroso(a). Então a menos que você tenha uma peça extremamente parecida e saiba quanto pode dar mais ou menos o preço, diga que você primeiramente precisa fazer a peça para dar ao certo um preço.

     

    Segundo tópico: Não Baseie o Preço de sua Peça Apenas no Custo do Material;

     

    Não faça aquela antiga fórmula de pegar o custo do material e multiplicar por 3 para dar o valor aproximado da peça, isso muitas vezes irá te trazer prejuízos já que o custo de materiais normalmente são baratos em comparação com as peças, em especial o feltro, então não leve em consideração apenas isso, mas sim o tempo que gastou para fazê-la. Defina quanto vale a sua hora de trabalho e a adicione no seu orçamento. Por último adicione o lucro, pois todo o trabalho deve ter um lucro para se investir em novas formas de crescimento da sua empresa.

     

    Terceiro tópico: Pesquisa de Mercado.

     

    Pesquisa de mercado não tem erro, é uma das melhores formas de alavancar o seu negócio. Uma boa pesquisa de mercado consiste em pesquisa de preços e clientes interessados. Você terá que pesquisar o quanto outros artesãos estão cobrando pelas peças feitas para que formule um preço melhor, que condiga à sua necessidade e que te trará lucro, um preço menor pela mesma peça e melhor qualidade é bem mais chamativo.

     

    Essas são as três dicas básicas para conseguir um bom preço pelos seus produtos, o essencial é que você nunca deixe de estudar o mercado e variadas formas de se atrair clientes com um preço acessível e que não te deixe na mão.

    Continue com a sua pesquisa e boas vendas!

     

    Crédito: Priscila Cunha

     

    Veja outras dicas para melhorar o seu negócio clicando aqui!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here