Flores são românticas, delicadas e trazem alegria para o ambiente.
Se as flores de plástico não morrem, como diz a música, o que dizer das flores de tecido?
Irene Sarranheira, da página Emporium Sarranheira, mora em Portugal e quando ficou gravida de sua filha queria fazer lembrancinhas para seu nascimento. Porém em Portugal este não é um costume como no Brasil e Irene aprendeu a fazer florzinhas de tecido para confeccionar suas próprias lembrancinhas. Ela conta que o gesto deixou as enfermeiras e a médica que realizou seu parto emocionadas, pois em tantos anos de profissão foi a primeira vez que haviam recebido um mimo como este. A partir daí, Irene começou a usar sua criatividade para realizar mais desse lindo trabalho, fazendo muito sucesso em Portugal e no Brasil e resolveu então dividir conosco seu trabalho com as flores de tecido que tanto encantam.
Trabalhos artesanais assim podem ser usados para confecção de lembrancinhas, presentes, decorações para a casa e eventos etc… até onde sua imaginação te levar.
Veja mais trabalhos da nossa amiga artesã Irene Sarranheira em sua página do Facebook no link: https://www.facebook.com/pages/Emporium-Sarranheira/185714868158152
Vale a pena conferir!
Crédito das imagens e vídeos Irene Sarranehira