Ganhar Dinheiro Com Artesanato, Por Onde Começo?

    0
    2029

    Muitas pessoas que já fazem artesanato, querem ganhar algo com seus produtos artesanais, começar um negócio bom e consistente e ganhar um espaço no mercado. Porém ainda têm dúvidas sobre o que fazer para começar algo.
    E para essa conquista, é bom que se tenha em mente alguns conceitos que citaremos aqui agora.

    Iremos dar 3 dicas para você que não sabe nem por onde começar, comece pensando nisso:

     

    1. Entender A Onde Você Se Encontra

    Como assim? Bom primeiramente você precisa entender as situações da qual você se encontra. Para que consiga vender seu produto, é preciso conhecer o seu ponto de venda. Você está localizado em um local onde consegue chegar em muitas pessoas? Conhece muitas pessoas potencialmente interessadas em produtos artesanais? Se prefere vender pela internet ou chegar em seus clientes via mídias digitais, você tem um site, um e-mail?
    Você precisa primeiramente ter ciência de que tudo isso pode acarretar em uma boa venda, e em um grande alcance de seus produtos e de um público.

     

    1. A Quem Pretende Chegar?

    Uma boa dica é saber o que realmente pretender fazer, que tipo de artesanato pretende mostrar ao seu público? Para que público pretende vender
    Ter consciência de seus concorrentes e o que eles fazem para conseguir ganhar dinheiro com o artesanato que oferecem é também importante. Após descobrir o seu público você precisa ter foco e pensar em uma forma de melhorar as técnicas de vendas para que cheguem ao seu público, técnicas essas melhores que os de seus concorrentes.

    Podem ser tanto maiores atrativos, preços mais acessíveis, diferenciais, coisas a mais, melhor qualidade. Tudo isso pode fazer a fidelidade de um cliente, basta a você conhecer o que o seu quer mais!

    chegar

     

    1. A Originalidade É Essencial

    A criação de artesanato é algo que necessita tempo, disposição e qualidade.
    Mas, melhor até do que qualidade é originalidade. Boas ideias e criatividade são pontos essenciais para um bom artesão.
    As pessoas normalmente ficam mais interessadas em algum artesanato caso seja algo que elas nunca viram na vida, e logo desejam ter.
    Pense muito na qualidade, invista nela, mas jamais esqueça de ser original!

    originalidade

    Ao final de tudo, caso o seu produto seja algo excepcional, não seja maldoso, um custo muito elevado em seus artigos pode gerar até o afastamento de seus clientes. Seja coerente com seus preços, sem deixar de pensar em você em suas contas. Com certeza um público feliz é aquele que paga menos pela melhor qualidade, criatividade e maior comprometimento, assim você irá gerar mais lucros e tendo um retorno esperado.

    Porém essas dicas não te trazem uma fórmula certa para gerar muito dinheiro, são apenas pontos essenciais para quem deseja começar o seu negócio artesanal.

    A você, boa sorte!

    Sem ideia para começar seu artesanato? Veja nossas aulas em vídeo.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here