fbpx

Papel de parede vintage, um grande achado!

Papel de parede vintage, um grande achado!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Papel de parede vintage, um grande achado! - Destaque

Vintage é clássico, o antigo de excelente qualidade pois traz o melhor de outras épocas em forma de papel de parede vintage!

Estava eu navegando pela internet fazendo buscas por novidades e procurando sites com conteúdos e imagens interessantes, quando encontrei um verdadeiro tesouro: uma loja que oferecia papéis de parede Vintage, o Papel de Parede dos Anos 70. Fui conferir e descobri algo muito especial, uma loja que possuía uma gama de padrões que me deixou surpreso, tal era a variedade de estilos, padronagens e cores.

Papel de parede vintage, um grande achado!
Modelos de papéis de parede vintage do Papel de Parede dos Anos 70. (Reprodução).

O vintage:

O estilo vintage é muito valorizado nos dias de hoje, é o conceito de períodos passados, uma referência revisitada com um olhar atual e se aplica em decoração, vestuários, calçados, mobiliários e peças decorativas.

Papel de parede vintage, um grande achado - Ilustração Vintage
Papel de parede Cordelia do Papel de Parede dos Anos 70. (Reprodução).

Minha infância revisitada:

Quando li o nome da loja fiz uma viagem no tempo, pois o nome me remeteu a minha infância, e logo lembrei daquela época, o nome da loja é Papel de Parede dos anos 70, nessa época eu tinha 11 anos de idade, e olhando as imagens das estampas fui viajando no tempo e nos padrões da época, mas não são apenas os anos 70 que são retratados, são papéis de parede vintage. Portanto, há uma variedade e diversidade de cores e estilos, como o geométrico, floral, metalizado, barroco, romântico, um mais lindo que o outro.

Papel de parede vintage, um grande achado - Ilustração - Memórias de uma infância - 1
Papel de parede rabia do Papel de Parede dos Anos 70. (Reprodução).

Saber explorar esse universo do papel de parede vintage para a decoração, é o mais óbvio, mas saber aproveitar de outras maneiras é o segredo! Usar ou se inspirar para criar uma arte ou um artesanato faz toda a diferença.

Papel de parede vintage, um grande achado - Ilustração - Memórias de uma infância - 2
Papel de parede nirvanus do Papel de Parede dos Anos 70. (Reprodução).

NOTA: O verde e amarelo estavam muito em alta nos anos 70, o patriotismo e o Tri campeonato mundial de futebol, se inspiravam nestas cores.

Inspiração e criatividade:

A arte e o artesanato vivem dessa busca incessante por cores, formas, estilos e ideias para se renovar e continuar sua caminhada criativa. Inspirando-se nessas informações, os artistas conseguem compor as peças, renovar e até mesmo através de um “revival” de épocas e modas passadas, relançam seus produtos totalmente renovados. Incluir o papel de parede vintage nesse processo dá um ar renovado e elegante.

Papel de parede vintage, um grande achado - Ilustração de inspiração
Papel de parede morena do Papel de Parede dos Anos 70. (Reprodução).

Papel de parede floral:

O Floral, também conhecido como botânico, é um estilo que reproduz flores, folhas e elementos da natureza. Sempre esteve em alta, pois os desenhos são uma opção à criatividade. As flores sempre foram desenhos populares, tanto na reprodução natural das suas cores, como através de cores totalmente artificiais, mas que dão uma beleza às peças na moda, na decoração e na arte. A moda e a decoração abusam desse estilo em suas criações, os artesãos também podem fazer uso dele para incrementar suas peças.

Papel de parede vintage, um grande achado - Ilustração floral
Papel de parede mayfair do Papel de Parede dos Anos 70. (Reprodução).

NOTA: Esse papel de parede vintage, estilo Art Deco contemporâneo com flores estilizadas numa deslumbrante combinação de cores, mostra a variedade e as possibilidades que podemos extrair para criar lindas decorações.

Papel de parede geométrico:

As formas geométricas como os triângulos, os círculos e os trapézios, nos acompanham desde sempre. Essas formas nos são apresentadas da infância à vida adulta, o efeito delas, na verdade, é um velho conhecido nas artes, tendo até um período conhecido como Período Geométrico, que foi de (800-700 a.C).

Esse período trouxe para a ornamentação da cerâmica peças como os vasos com combinações de retas, labirintos denominados de gregas, triângulos e ziguezagues que sublinhavam as formas dos vasos, do gargalo ao pedestal. E todas as artes aproveitaram esse estilo para dar um ar contemporâneo as peças, com cores harmoniosas e composições que alegravam a moda, a decoração e os quadros. Inclusive, alguns artistas tiveram fases geométricas e as artes plásticas conheceram o cubismo como uma de suas fases.

Papel de parede vintage, um grande achado - Ilustração Geométrica
Papel de parede spear do Papel de Parede dos Anos 70. (Reprodução).

O artesão elevando seu trabalho para outro patamar!

Muitas vezes, o artesão fica preso as informações básicas e nem percebe que seu trabalho pode se elevar a um patamar de excelência, através da pesquisa e do aprendizado, que está disponível a todos os interessados. Basta uma pesquisa na internet para ver e conhecer o que um é o estilo barroco, contemporâneo, vintage, rococó dentre outros.

Entender que esses conceitos podem ser aplicados aos seus artesanatos, é uma forma de agregar valor às peças de arte e, com isso, conquistar clientes mais exigentes e ser melhor remunerado pelo seu trabalho, simplesmente aplicando o que a humanidade já deixou como legado para ser revisto e aplicado.

Papel de parede vintage, um grande achado - Arte elevada
Papel de parede pandero do Papel de Parede dos Anos 70. (Reprodução).

Eu, Márcus Arouca, e o Artesanato Na Rede, estamos sempre em busca de informações de relevância para mostrar aos nossos internautas, sugerindo locais de pesquisa e materiais que possam ajudar no aprimoramento de seus artesanatos.

Mais conteúdos nas redes sociais!

Facebook: Curta o Artesanato Na Rede no Facebook e fique por dentro do melhor da arte com aulas rápidas, publicações de inspirações, imagens, transmissões e muito mais!

Pinterest: O perfil do Artesanato Na Rede no Pinterest é recheado de ideias categorizadas por técnicas e insumos que vão inspirar você na hora de criar ou reproduzir uma peça. Além disso, a maioria dos nossos “pins” contém o passo a passo da ideia.

IMAGEM: Papel de Parede dos Anos 70

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado para você

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020