InícioArtesanatoÁrvore com Flores de Papel de Seda

Árvore com Flores de Papel de Seda

Flores de Papel de Seda são lindas, componha esta bela mini árvore com galhos secos!

O passo-a-passo é da artesã americana Tara Denis, muito simples e fica lindíssimo para decoração da casa ou mesmo eventos como casamentos. A ideia é super simples com pompom de flores de seda, você pode variar o tamanho e as cores e usar a criatividade para adicionar mais detalhes aos seus trabalhos. A quantidade de material é pouca e barata, vamos colocar a mão na massa então?

Vamos ao passo-a-passo:

Materiais:

  • Papel de Seda
  • Tesoura
  • Arame
  • Fita

Passo-a-Passo:

Passo 1 – Dobre seu papel de seda em camadas como na imagem (cerca de 7 ou 8 folhas) e cortadas à medida. As medidas daqui são aprox. 25 centímetros por 17 centímetros.Passo 2 – Mantendo todas as camadas juntas, dobre o papel estilo “acordeão”, como dobrar um leque de papel.Passo 3 – Enrole um pequeno pedaço de arame em torno do centro do papel dobrado e Passe um pedaço de fita por baixo do arame para pendurar mais tarde nos galhos secos.Passo 4 – Corte as pontinhas no formato desejado. Pode ser com bico, arredondado… isso depende da finalização que você quiser.Passo 5 – Segurando o papel dobrado ao meio, separe cuidadosamente cada camada uma de cada vez puxando suavemente para você. Uma vez que as camadas foram todas separadas, dê ao pom pom um pequeno cacho para adicionar volume. Pendure usando a fita.Trabalho Finalizado!

Trabalho original você encontra no site:
www.taradennis.com/create/accessorise/tissue-paper-pom-poms.html (Em inglês)
Temos um outro Passo a Passo no site, caso tenha interesse em ver para aprender mais, acesse este link:
www.artesanatonarede.com.br/pompom-de-folha-de-seda

Crédito das imagens e passo-a-passo Tara Dennis

Artigo anterior
Próximo artigo
Andreia Bassan
Andreia Bassan
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.
Veja também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos