Aula bebê bumbum em biscuit

0
1442

Quer ganhar um dinheiro extra com um lindo bebê de biscuit? Então que tal aprender como enfeitar as costas de um bebê para chaveiros e imas de geladeira? Basta seguir esse passo a passo para conseguir vender ou pelo menos economizar nas lembrancinhas de um chá de berço. Lembre-se! Você poderá brincar muito com seu enfeite, não se prenda apenas ao modelo ensinado neste artigo. Você pode variar em cores e em gênero, para atender todas as demandas.

Aula bebê bumbum em biscuit

MATERIAL:

  • 2 Pedaços de massa de biscuit (branca e rosa);
  • Rolo;
  • Cortador quadrado;
  • Cola branca;
  • Pincel de silicone ou uma caneta;
  • Frasco de tinta de tecido preta;
  • Pincel para tinta;
  • Marcador de ponta fina.

PASSO A PASSO:

Roupas e sapatos para o bebê bumbum:

Pegue um pedaço da massa branca, faça uma bola com a mão e então abra com o rolo. Cuidado para que a espessura não fique muito fina, ela servirá como a frauda do seu bebê. Quando estiver pronta, use o cortador quadrado e corte a massa, então pegue o quadrado e transforme num triangulo, com a ajuda do cortador. Esse triangulo de massa branca será encaixado sobre o bumbum do bebê, que está de costas. Finalize os cantinhos, pressionando a massa para que se encaixe bem ao corpo com a ajuda do pincel de silicone ou uma caneta.

Com outro pedaço da massa, faça uma tira de 5cm, como se fosse uma cobrinha, com a espessura de um palito de dente. Passe cola nas costas do bebê, que estão acima da fraldinha, e coloque dois pedaços da tira que acabou de preparar, deixando parecer que elas são as alças que ligam a fralda aos ombros do bebê.

Agora, com a massa de biscuit rosa, faça uma tira do tipo cobrinha de aproximadamente 10cm, com a espessura de um lápis. Quando estiver pronta, abra a tira com o rolo, para que se transforme no tecido da saia do bebê. Coloque essa massa rosa sobre a ponta da fraldinha, então vá dobrando ela, para que fique com “ondinhas”. Faça isso duas vezes, para ter duas camadas de saia.

Para fechar o corpinho do seu bebê bumbum, faça com a massa rosa duas bolinhas, do tamanho de ervilhas, e as cole sobre os pés, dando uma leve amassada para que elas se abram, se tornando lindos sapatinhos.

Finalizando com a cabeça do bebê:

Pinte a cabeça do seu bonequinho com a tinta preta, simulando um cabelo, não esqueça do contorno do rosto e orelha. Então com a massa branca de biscuit, faça uma tira branca e abra ela com o rolo, para se tornar a faixa da sua “menininha”. Assim que estiver pronta e a tinta do cabelo secar, cole-a sobre a cabeça.

Com a massa rosa faça duas cobrinhas pequenas, uma maior que será o laço da faixa e outra menor que ficará no centro do laço. Quando o laço estiver pronto, cole-o sobre a faixa e finalize o bebê bumbum desenhando seu olho visível com o marcador permanente de ponta fina.

ASSISTA A VIDEOAULA:

O bebê bumbum em biscuit é um trabalho extremamente lindo e chamativo, desperta muito interesse nos clientes por causa do apelo meigo. Use tudo isso ao seu favor, e crie suas peças o mais rápido possível!

CONTATO: FABULOSAS MASSINHAS

FACEBOOK: Fabulosas Massinhas
E-MAIL: [email protected]

GOSTOU DA AULA? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Fabulosas Massinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here