Barato demais! Casinha de cachorro feita de bacia

0
1772

30É muito importante para o seu pet que ele tenha uma casinha. Esse local se tornará o espaço do animal, com o tempo a casinha se torna um território próprio, uma relação de proteção, segurança, conforto e cheiro.

Assim como nós humanos temos a necessidade de obter o nosso próprio espaço para descansar e se sentir à vontade, um cachorro também precisa, para eles essa demarcação de território tem muito peso em relação a personalidade.

Para o animal que vive em casa e precisa dormir no quintal, a casinha de cachorro é essencial por uma questão de bem estar e saúde, esses simples itens podem controlar ações inesperadas e evitar doenças. Sem falar que nesse período mais frio, é extremamente importante que o seu cachorro tenha mais uma opção de abrigo.

Barato demais! Casinha de cachorro feita de bacia

Muitas pessoas só não investiram nesse conforto a mais para o seu pet pela falta de dinheiro, as camas e casinhas de cachorro possuem um preço alto e esse gasto pode pesar bastante no bolso de algumas famílias. Se esse é o seu problema, continue lendo esse artigo e aprenda a montar uma casinha para cachorro barata e muito confortável.

APRENDA A MONTAR UMA CASINHA DE CACHORRO BARATA:

Para uma casinha de cachorro você vai precisar de 2 bacias ou baldes grandes; prego grande; lacre plástico; caneta; serrinha e um faca.

O primeiro passo é certificar que as duas bacias ou baldes possuem o mesmo tamanho, porque uma complementará a outra. Depois disso, com elas ainda em cima uma da outra, desenhe com uma caneta os espaços que serão cortados, como a porta.

Você pode aquecer a faca velha para cortar mais facilmente o plástico, é importante cortar uma bacia de cada vez. Essas medidas dependem do tamanho do seu cachorro. Com a porta feita, chegou a hora de juntar as bacias, utilize os pregos grossos e, se preferir, tenha também alguns buracos para o lacre. Dessa forma fica mais firme.

Até aqui você já montou uma estrutura básica de casinha de cachorro barata utilizando uma bacia, o resto é com a sua imaginação, aposto que para você, um bom decorador, o processo não acabará por aqui.

Então, inclua na sua lista tintas em spray, tecido e um travesseiro (que pode ser novo ou velho). Tente começar pela parte da tinta, porque ela pode demorar um pouco para secar, você pode fazer uma casa colorida, com desenhos, com o nome do seu cachorro ou de qualquer maneira.

Enquanto a casinha seca, pegue o travesseiro e o tecido para montar uma almofada super aconchegante.

O processo é fácil: corte dois pedaços de pano do mesmo tamanho, mas alguns centímetros maior do que o travesseiro. Una os pedaços para costurar, na máquina ou à mão, com linha e agulha; caso tenha dificuldade em fazer isso você também pode optar pela cola de tecido, ela funciona muito bem, entretanto se o seu cachorro for muito ativo é melhor escolher o método de costura. Tudo pronto, apresente o novo espaço ao seu pet!

VIDEOAULA:

CONTATO DO CANAL: Granola com Iogurte

Um lugar descolado e criativo, definições que resumem “O Granola”, um canal onde se encontra receitas, dicas e tutoriais de DIY.

APRESENTAÇÃO: Andréa Scherer e Juliane Luna
E-MAIL: [email protected]
FACEBOOK: @Granolacomiogurte
INSTAGRAM: @granolacomiogurte
BLOG: www.canalgranola.blogspot.com.br

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Granola com Iogurte