Biscuit: Aprenda como fazer tijolinhos em miniaturas

0
2783

Hoje a moda entre assessórios de biscuit são miniaturas de tijolos, que ficam ótimas como chaveiros e lembrancinhas. Se você quer aprender um pouco mais sobre essa técnica, vem com a gente!

Biscuit: Aprenda como fazer tijolinhos em miniaturas

MATERIAL:

Para construir cada item desses enfeites tão “bonitinhos”, serão precisos os seguintes elementos:

  • Massa de biscuit na cor marrom;
  • 12 palitos de sorvete;
  • Cola branca;
  • Rolo;
  • Estilete;
  • Régua;
  • Espeto de silicone;
  • 2 canudos (1 do tamanho dos furos do tijolinho e outro levemente menor).

CONSTRUINDO A ESTRUTURA DO TIJOLO:

O primeiro passo para criar sua peça é estabelecer a altura dos tijolinhos em miniaturas. Para isso, separe os palitos em dois grupos iguais. Cole os seis palitos de cada grupo, um sobre o outro, para que assim tenha a medida do deu tijolo.

Quando eles estivem firmes você poderá começar a trabalhar com a massa de biscuit. Comece moldando sua massa na forma de uma cobrinha, tendo como referência de altura dos seis palitos de sorvete deitados um sobre o outro.

Assim que estiver lisa e do tamanho necessário, coloque-a entre os dois montinhos de palitos e então passe o rolo sobre ela, para que fique do tamanho ideal e bem lisa.

Então pegue o estilete e corte os cantos da massa, até que ela fique do tamanho do tijolo que deseja fazer. Tenham em mente que ela precisa ser retangular, tendendo para um quadrado.

Assim que finalizar os cortes, com a régua, comece a endireitar os seis lados do seu tijolo em biscuit. Isso é fundamental para que fique uma peça perfeita quando secar, por isso, sempre que notar que ele ficou um pouco torto ou que não esteja liso, conserte imediatamente.

DANDO FORMA E FINALIZANDO A PEÇA:

Agora você vai transformar essa estrutura retangular em um tijolinho de fato. Para isso, com a régua, faça riscos na massa, semelhantes aos que tem em um tijolo.

Dois riscos nas áreas maiores e um nas bordas aos lados, deixando sem marcas apenas os dois pedaços menores, onde ficarão os furos. Assim, você terá três linhas nas áreas maiores e duas aos lados, começando a dar a forma de um tijolo a sua massa.

Na sequência, finalize essas marcas com o espeto de silicone, para dar maior profundidade ao mesmo, sem que estrague a peça. E faça isso sempre que se desfizer algum dos riscos.

Com o estilete, faça riscos suaves entre as marcas que acabou de criar, duas entre cada linha, com exceção da linha central das áreas maiores, onde fará três riscos. Tente deixar todos esses sinais assimétricos, para que tenha tijolinhos em miniatura perfeitos. Pegue o canudo maior e faça seis furos de cada lado das áreas que não haviam marcas. Eles serão superficiais nesse momento, basta que coloque o canudo e remova um pouco da massa de biscuit.

Depois de quatro horas deixando a peça secar, pegue o canudo menor e atravesse pelos buracos, de forma que o canudo saia do outro lado do tijolo, cuidando para não estragar nada. Agora basta que espere secar um dia e pronto, estará finalizado e pode fazer diversos tijolinhos se assim preferir!

ASSISTA A VIDEOAULA!

O passo a passo ensinado é prático e rápido. Você pode criar outros temas e expandir seu processo criativo pessoal. Para isso, é necessário colocar literalmente a mão na massa!

CONTATO: CLEIDE ARTES BISCUIT

FACEBOOK: @furtadocleide
TELEFONE: 88-9916-0963
RESUMO DA EMPRESA: Lembrancinhas de maternidade, de casamentos, 15 anos, noivos para topo personalizado,humanizados e potes decorados em geral.

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Cleide Artes Biscuit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here