Bloco de concreto decorado

0
4060

Aprenda a fazer um lindo bloco de concreto decorado e dê charme ao seu jardim.

 

 

Quem disse que a selva de pedra não pode ter um pouco mais de graça e encanto? Basta uma boa ideia!

Você pode fazer um bloco de concreto decorativo para decorar a parte externa de seu lar de forma primorosa, ou para repaginar o visual de seu jardim ou quintal.

 

Bloco-de-Concreto-Decorativo-Passo-a-Passo-2

 

Para fazer esta linda e diferente peça você irá precisar de:

  • Bloco de concreto;
  • Pincel com esponja;
  • Tintas acrílicas com as cores de sua preferência;
  • Stencil de quadrados;
  • Vasinho com flores com tamanho que permita ser posicionado no centro do bloco de concreto;
  • Fita adesiva comum.

 

Passo a passo:

 

concreto
Comece posicionando o stencil de quadrados escolhido sobre uma das partes do bloco de concreto. Depois prenda com pedaços de fita adesiva as laterais do stencil no bloco de concreto. E comece a pintar os quadrados que você deseja e com as cores que você deseja e, o auxílio do pincel com esponja.
concreto 2
Em seguida, continue pintando os quadrados que você deseja com o pincel com esponja e as cores que você quiser para montar a combinação desejada de tons.
concreto 3
Logo após, assim que você tiver pintado todos os quadrados que você queria, basta retirar o stencil do bloco de concreto, puxando os pedaços de fita adesiva com cuidado. Deixe secar muito bem a tinta antes de manusear a sua peça e continuar com a confecção de seu artesanato.

 

 

Agora, quando a tinta estiver seca, posicione o bloco de concreto de forma que a parte pintada fique na lateral, prenda o stencil em uma parte do bloco de concreto que está ainda sem pintura, com o auxílio da fita adesiva, e pinte como pintou o outro lado.

Em seguida, para finalizar a sua peça, basta pintar as partes restantes do bloco de concreto, deixar secar e posicionar o vasinho no centro do bloco de concreto. E está pronto!

 Veja também: Vasos de cimento

 

 

Fonte: Reciclagem no meio ambiente

 

 

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of