Bolsa clutch em couro sintético – Beijo vermelho

0
2154
Bolsa clutch em couro sintético - Beijo vermelho - Destaque

Além de bolsa clutch, a peça pode virar uma nécessaire, uma carteira, bolsinha de ombro e muitos mais coisas através da costura criativa!

Aprenda como fazer uma linda bolsa clutch com sintético montana e máquina de costura. Uma peça que pode ser usada como nécessaire, carteira, bolsinha de ombro, acessório de roupa e outras ideias que a costura criativa permite produzir. A peça é simples e pode ser feita em até 10 minutos. O passo a passo é ensinado pela artesã Flaviane Popperl.

Assista o passo a passo no vídeo abaixo:

Como já explicamos na aula de como fazer uma bolsa clutch de crochê, o nome bolsa clutch ou bolsa de mão (popularmente conhecida), é um acessório pequeno e muito usado atualmente, já que a diversidade de estilos e de técnicas utilizadas na produção desse tipo de bolsa é bastante variável, deixando de lado a obrigatoriedade de ser um acessório formal e festivo.

Bolsa clutch em couro sintético - Beijo vermelho

O nosso modelo de bolsa clutch segue uma tendência chamada de costura criativa, peças que podem ser feitas de maneira rápida, barata e sem uma lista grande de materiais que se diferenciam de outras criações, na maioria das vezes, proporciona ao usuário da peça uma sensação de exclusividade por não ter outro modelo similar ao seu. É possível colocar alças para usar pendurada na mão ou para usar como bolsa transversal.

Além disso, o sintético montana imita o couro no lado frontal enquanto o outro lado possui um fundo de microfibra dispensando o uso de forro e conferindo um acabamento interno texturizado e macio. Mais um diferencial em comparação as costuras embutidas.

Bolsa clutch em couro sintético - Beijo vermelho - Ilustração

Para reproduzir a nossa Bolsa clutch em couro sintético é importante seguir a lista de materiais informada. Como a peça é variável em tamanho, cor e modelo, os materiais podem sofrer alterações que não estão listadas abaixo.

Materiais da Bolsa clutch em couro sintético:

  • Sintético Montana;
  • Cola de contato – Permabond
  • Máquina de costura;
  • Linha N° 60;
  • Zíper de metro.



Passo a passo resumido:

  1. Risque o molde no material, duas vezes, frente e verso;
  2. Cole para estabilizar o material;
  3. Finalize fazendo os pontos com a máquina de costura.

Molde da Bolsa clutch em couro sintético:

O Artesanato Na Rede disponibiliza o molde com o formato da bolsa clutch. Os demais detalhes da peça são opcionais e variam conforme a customização que o artesão deseja aplicar. Baixe o molde em tamanho natural clicando nas imagens abaixo:

Lado 1:

Bolsa clutch em couro sintético - Beijo vermelho - Molde

Lado 2:

Bolsa clutch em couro sintético - Beijo vermelho - Molde

Modelo inspirado!

Também usamos a mesma técnica para criar um esconde-chaves utilizando o sintético montana e o TNT como materiais principais. A peça serve para você guardar sua chave com elegância e praticidade feita com costura criativa.



Veja outras aulas!

Se você gostou dessa ideia, nós recomendamos as seguintes aulas que podem deixar você mais experiente em artesanato.



Contato da artesã:

O contato da artesã é indicado para quem deseja participar de cursos, aulas, workshops, palestras ou simplesmente conhecer mais do trabalho do profissional que esteve presente em nossa videoaula.

ARTISTA: Flaviane Popperl
E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: 11-95235-7428
FACEBOOK DA ARTISTA: www.fb.com/flavianecpopperl
FACEBOOK DO ATELIÊ: www.fb.com/flavianecriacoes
INSTAGRAM: @flavianepopperl
YOUTUBE: www.youtube.com/AteliêFlavianeCriações

Mais conteúdos nas redes sociais!

Facebook: Curta o Artesanato Na Rede no Facebook e fique por dentro do melhor da arte com aulas rápidas, publicações de inspirações, imagens, transmissões e muito mais!

Pinterest: O perfil do Artesanato Na Rede no Pinterest é recheado de ideias categorizadas por técnicas e insumos que vão inspirar você na hora de criar ou reproduzir uma peça. Além disso, a maioria dos nossos “pins” contém o passo a passo da ideia.

IMAGEM: Artesanato na Rede

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui