InícioArtesanatoBolsa de teclado

Bolsa de teclado

Nas andanças pela internet é possível encontrar de tudo, mas tudo mesmo!

A novidade que trouxemos é uma moda que saiu do teclados de computadores e está tomando as ruas em forma de bolsas.

Não entendeu nada? Melhor você conhecer.

Confira um ideia inovadora e inspiradora! Bolsa de teclado!

 

images (1)

images (2)

images

pl

Confira o passo a passo e tente fazer a sua:

1 – Ache um livro de capa dura do tamanho da bolsa. A capa deve estar em boa forma Retire as páginas e tanto do forro quanto possível.

2 – Abra a capa e coloque-o deitado sobre o tecido. Corte em torno do lado de fora da capa permitindo tecido extra de 1,25 cm em cada lado. Isso cria o tecido do forro.

3 – Meça a largura da lombada do livro. Multiplique a largura por quatro, em seguida, adicione 2,50 cm para costuras. Essa é a espessura da alça da bolsa. Em seguida, meça a largura da capa do livro e multiplique por dois. Adicione a isto o comprimento do livro e multiplique por dois novamente. Esse é o comprimento da alça. Corte o tecido nesse tamanho.

4 – Coloque o tecido da alça na tábua. Dobre-o em direção ao centro ao longo de seu comprimento. Dobre o outro lado para o centro de modo que as duas bordas cruas se encontrem no centro da alça. O tecido deve estar com o lado principal para cima. Passe as dobras. Dobre o tecido ao meio ao longo do comprimento de modo a que as dobras agora se toquem. Passe a alça. Cosa duas costuras ao longo do comprimento da cinta 1/3 cm dentro de ambas as bordas exteriores.

5 – Dobre o tecido do forro ao meio, os lados principais juntos. Essa dobra deve alinhar-se com a lombada do livro. Centralize uma extremidade da alça na parte superior dessa dobra e fixe a extremidade no lugar, 3 cm da borda do tecido do forro. Fixe a outra extremidade 3 cm a partir da borda inferior central do tecido do forro.

6 – Cosa ambas as extremidades da alça no forro em ambos os lados dela. Deixe uma costura de 3 cm no topo. Quando terminar, o forro e alça devem estar semelhantes a uma bolsa do avesso com uma borda superior crua.

7 – Borrife o interior da capa do livro com spray adesivo para fixar a alça e o forro à capa. Vire as bordas de tecido com menos de 3 cm e pressione o forro na capa do livro. Suavize as rugas. Se as bordas não segurarem, adicione uma gota de cola quente nelas para segurar forte o tecido na capa.

8 – Abra a parte de trás de vários teclados de PC usando uma chave de fenda. Remova a placa de circuito e levante a corda de borracha da tecla. Tire-as. Recolha vários conjuntos, mesmo se eles forem de cores diferentes. Espalhe-as e organize-as em mensagens, uma frase ou outras palavras. Cole-as na superfície exterior do livro usando uma pistola de cola quente. Cole as teclas no exterior da alça, se desejar.

Créditos: https://www.ehow.com.br/

Imagens da internet

Andreia Bassan
Andreia Bassan
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.
Veja também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos