Brincos de novelo de lã

0
1403

Quando uma paixão vira arte e um bom negócio!

U

ma pessoa quando inicia um artesanato e torna a atividade uma grande paixão na vida, seu interesse por aquilo fica tão grande que ela passa 24 horas pensando e fazendo, criando e nunca para. Foi com este pensamento que a inglesa Max Alexander se tornou mais que uma apaixonada por tricô, mas uma empreendedora de sucesso.

Iniciou a fazer tricô em 2005, e seu hobby virou um grande amor por fios e malhas e a artista queria produzir o tempo todo. Max foi criando peças cada vez mais bonitas e no inverno ela arrasava nos looks, no verão também, mas ainda não era o suficiente.  Para usar uma peça feita por ela em todas as ocasiões, porque nem sempre a ocasião permitia,

Mesmo ela querendo que todos soubessem do seu grande talento, só as roupas não era o suficiente e dois anos mais tarde teve uma grande ideia. “Eu queria usar malhas o tempo todo apenas para mostrar o meu amor ao artesanato. Isso nem sempre foi possível, então eu projetei um par de brincos feitos de uma bola de fios e um minúsculo par de agulhas de tricô”, afirma.

.

Mas assim que desenvolveu os brincos que foi uma grande sacada, começou a circular com eles, teve outra evolução: para compor os looks era necessário ampliar a coloração dos, mais uma vez, Max foi além começou a tingir fios e passou a utilizar peças de metais nobre como: aço cirúrgico, prata, níquel e peças banhadas a ouro.   O sucesso foi grande por onde passava.

Com tantos pedidos, Max Alexander desenvolveu uma série de semi-joias e em 2009, começou a vender via e-commerce. Tornou-se, rapidamente, muito popular no Reino Unido, em seguida em toda a Europa e atualmente exporta para os EUA.

A coleção virou sucesso em muitos blogs de artesanato e havia muitos pedidos para o padrão. “Isso foi muito popular e eu tenho desde então tricotando e planejando mais padrões diferenciados”, comenta a artesã.

A coleção inclui brincos feitos de pequenas bolas de lã com agulhas de tricô em miniatura ou agulhas de crochê. Com fios 100 % naturais e alguns tingidos, com peça aço cirúrgico, hipoalergênico. Além de broches e colares.

Inspire-se com esses modelos e crie peças lindíssimas com sua criatividade.

 

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here