fbpx

Cabide para Echarpes e Lenços Passo-a-Passo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Chega de bagunça no guarda-roupa!

Manter o guarda-roupa em ordem não é tarefa fácil. A mistura de várias roupas amontoadas num mesmo lugar transforma a procura de uma simples peça numa verdadeira missão! Pensando nisso, o Artesanato na Rede ensina como fazer um lindo cabide para echarpes e lenços. Peças pequenas e sensíveis que merecem um lugar próprio na organização do vestuário.

O passo a passo elaborado pela artesã Lucimara Silveira tem o objetivo de trazer de forma econômica uma solução para o dia a dia da pessoa que não suporta mais procurar suas peças pequenas e não achar. A partir de agora, tudo ficará no lugar certo para ser encontrado na hora certa!

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

  • 1 cabide em madeira;
  • Tecido de algodão;
  • Argolas plásticas;
  • Fita de cetim;
  • Tesoura;
  • Cola branca.

PASSO A PASSO PARA FAZER SEU CABIDE PARA ECHARPES E LENÇOS

Passo 1 – Cubra o gancho do cabide com a fita de cetim. Passe um pouco de cola para melhor aderência.Passo 2 – Recorte uma faixa de tecido de 2cm a 3cm de largura. O comprimento varia conforme o cabide, mas se a tira ficar curta, a mesma poderá ser emendada.Passo 3 – Prenda com cola o tecido na ponta do cabide.Passo 4 – Enrole o tecido sobre o cabide passando cola branca para fixar melhor.Passo 5 – Dê um nó com a fita de cetim em todas as argolas.Passo 6 – Prenda bem.Passo 7 – Coloque a argola entre a ponta do cabide e o gancho, assim você terá a metade de cada lado do cabide.Passo 8 – Dê um laço para prender a argola.Passo 9 – Coloque as outras duas argolas. Repita o passo na outra metade do cabide. Você pode decorar com laços, fuxicos e outros enfeites.Feito isso, você terá um lindo cabide para echarpes e lenços. Você pode variar os modelos e materiais conforme sua condição. Obviamente, a peça serve para guardar qualquer outra peça de roupa pequena dentro do cabide, deixando tudo mais bonito e organizado.

Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br… Siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

Orientação: Lucimara Silveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Rick Frois

Rick Frois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020