Cachepôs decorados ao estilo vintage

0
3358

Acha que sua casa está sem vida e quer apostar em elementos de decoração? Que tal usar arranjos de flores para mudar isso? Não é o suficiente? Então vamos te mostrar como criar o local perfeito para colocar seu buquê, que além de barato é muito simples de ser feito.

Cachepôs decorados ao estilo vintage

Aprenda agora mesmo como construir cachepôs decorados e traga muito mais glamour ao seu lar!

MATERIAIS:

O mais importante é colocar toda sua criatividade para funcionar, mas se está começando agora a criar peças artesanais, essa é uma dica que vai facilitar o processo. Pegue papel e caneta e vamos aprender como criar esses lindos, simples e baratos cachepôs decorados!

Você irá precisa de:

  • 3 cachepôs de MDF (novos ou usados);
  • Tinta spray dourada;
  • Cola de silicone;
  • Tesoura;
  • Aviamento de florzinha dourada (aljofre);
  • Renda;
  • Florzinha de pérola a metro;
  • Flores artificiais a seu gosto;
  • Fita floral;
  • Barbante.

DECORANDO OS CHACHEPÔS:

Escolha qual deles irá ter o barbante e o cruze de forma que formem um X nos quatro lados do objeto, certificando-se que fiquem bem colados.

Então, pinte os três com a tinta spray, com cuidado, para que o barbante fique todo no mesmo tom do restante dos cachepôs. Espere secar e então estará pronto para começar. Vamos ao passo a passo de decoração para cada um deles:

Cachepôs com o barbante:

Primeiramente, recorte quatro florezinhas douradas do aviamento e cole-a no centro de cada um do “X” formado pelo barbante. Então recorte oito tiras de florzinha de pérola nas medidas de cada lado do cachepôs. Você irá colar as tiras em todas as bordas superiores e inferiores do objeto, para que harmonizem com a flor dourada que está no centro.

Cachepôs rendado:

O primeiro passo é contornar o objeto com a renda de forma que ela fique centralizada. Passe a cola na cachepôs no início do processo, e quando terminar a renda aplique mais cola, preferencialmente no mesmo local.

Assim como no caso anterior, cole uma florzinha dourada no centro de cada um dos lados, agora sobre a renda, ao invés do barbante. E então, no entorno da renda, cole tiras da florzinha de pérolas.

Cachepôs simples:

Para esse modelo, basta que recorte as tiras da florzinha de pérola e contorne o objeto, sem acrescentar outros elementos. Lembrando que as flores artificiais também darão o tom, algumas vezes é preferível usar cachepôs mais simples para um buquê mais sofisticado, mantendo o objeto de decoração equilibrado e elegante.

CONSTRUA OS ARRANJOS DE FLORES:

Para finalizar seus cachepôs decorados ao estilo vintage, é preciso que pense bem na combinação de flores.

ASSISTA A VIDEOAULA:

Solte a imaginação para ver o que mais combina, diversificando entre os modelos e cores. Mas, se não quiser errar, a opção mais certa é trabalhar apenas com um tipo de flor. Assim que compor o buquê, cole-o com a fita floral e pronto. Agora só precisa colocar flores no seu novo cachepôs e decorar sua casa ou vendê-los para garantir uma renda extra!

CONTATO DA ARTESA: Renata Lima Paete

INSTAGRAM: @renatalimapaete
FACEBOOK: @lojapaete27285323
TELEFONE: 22-99761-4148

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Regiane Ribeiro

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of