Pular para o conteúdo

Cachorrinho de meias usadas passo a passo, confira já!

    Reutilize suas meias usadas e faça um lindo cachorrinho. Confira o passo a passo.

    Uma ótima dica de artesanato em tecido para fazer com seus filhos. Aprenda a fazer um cachorro de meia.
    Este é um artesanato em tecido é fácil de fazer e pode ser costurado com as mãos, facilitando para quem não tem muitas habilidades com costuras.
    Confira o passo a passo e faça o seu!

     

    meias usadas

    Materiais:

    Meia
    Enchimento
    Agulha
    Linha
    Botão
    Um pedaço de fita

    Passo a passo:

    1. Para fazer o cachorrinho com a meia, você deve moldar cada parte dele: o corpo, cauda, pernas e orelhas. Para criar essas partes corte a meia como mostra a imagem.

    2. O CORPO: Use o pedaço maior para fazer o corpo do cachorrinho de meia. A parte do calcanhar será o topo da cabeça. Costure a frente com uma curva para depois colocar o rabo, as pernas e as orelhas.

    3. AS ORELHAS: Com a parte onde ficam os dedos do pé na meia vamos fazer as orelhas. Corte essa parte ao meio e as costure separadamente, mas deixe uma abertura para colocarmos o enchimento depois, antes de fixar na cabeça do cachorrinho.

    4. O RABO: O rabo será formado com o pedaço que cortamos do meio da meia (redundante né? Mas é isso… rs). Corte o pedaço para ele ficar cumprido e depois costure, deixando uma parte aberta para o preenchimento. Como essa parte fica bem fina e cumprida, uma dica para virar e encher depois da costura é colocar um pouco de enchimento no interior da peça, empurrar o enchimento com uma caneta ou outro instrumento pontiagudo. Repita o passo do enchimento até inverter e encher totalmente o rabo.

    5. AS PERNAS: O processo será igual o das orelhas. Corte a parte de cima da meia ao meio e as costure separadamente deixando uma parte aberta. Vire o tecido e preencha cada um deles.

    6. Depois de fazer cada uma das partes do corpo, preencha com o enchimento (use o que tiver, pode ser jornais, revistas, tecidos…). Em seguida, fixe as partes no corpo do seu cachorrinho de meia. Para costurar as pernas e o rabo você pode fazer um pequeno corte no corpo, no lugar onde cada peça ficará. Para finalizar, costure um botão como o nariz e amarre uma fita no pescoço do seu cachorro de meia. Se quiser pode fazer os olhos com bordado de linha ou colar olhos de plástico.

    Prontinho!

    Fonte: Un Mundo de Manualidades

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?