Camisetas feitas de pet

0
1059

Você já ouviu falar em camisetas feitas de pet? Achamos  a ideia tão bacana que decidimos falar um pouco sobre.

“Cada camiseta tira do lixo duas garrafas que demorariam 450 anos para sumir ”, afirma Vanda Ferreira,  criadora da marca Camiseta Feita de PET. O nome não deixa dúvida: todas as blusas são 50% compostas por garrafas plásticas recicladas.

O politereftalato de etileno (PET) das garrafas plásticas amolece com o calor e pode ser moldado novamente, por isso é altamente aproveitável na reciclagem. Para a indústria têxtil, são usados apenas os recipientes sem cor – nenhuma das camisetas é derivada de garrafas verdes. Depois que os catadores separam os artigos por cor, eles são higienizados e moídos. Só então passam por duas filtragens para retirada de impurezas e são fundidas a 300ºC.

Derretido, o material é transformado em fibras 20% mais finas do que o algodão. Esse material, transformado em poliéster, é misturado à malha das camisetas produzidas pela marca. “Todo mundo pensa que o tecido vai pinicar”, revela Vanda. “Mas, por serem 50% poliéster, as camisetas são mais macias do que o algodão”.

Entre baby looks, regatas e modelos tradicionais, a loja tem cerca de 400 modelos. As estampas vão desde frases com apelo ecológico até signos do horóscopo e figuras religiosas, como Nossa Senhora Aparecida. O preço médio é R$ 35.

Veja mais!

pet2-1024x1024

 

Serviço:
camisetafeitadepet at hotmail.com
2639-5877

 

Fonte: Blog Curiocidade/ Estadao.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe o seu comentário!
Please enter your name here