fbpx

Casa para passarinho em pet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Faça uma casa para passarinho em minutos utilizando uma garrafa pet. Confira o passo a passo.

 

Se você adora  visita de pássaros no seu quintal, vai adorar esta dica para fazer uma linda casa de passarinho feita de garrafa pet!

Acompanhe e faça a sua!

 

Você vai precisar de:

 

-2 garrafas de refrigerante,

-1 de 2 litros e outra de 1 litro. Elas devem ser retas.

-Pegue um pedaço de arame de cerca de 1 m de comprimento e 2mm de espessura, além de uma tesoura afiada, pregos e martelo e tinta.

 

Passo a passo:

 

casa para passarinho 2
Esvazie e lave as garrafas. Tire os rótulos e toda a cola restante deles. Você vai precisar da tampa da garrafa de 2 litros.

 

casa para passarinho 3
Corte a garrafa de 1 litro. Corte-a no meio, na altura onde o pescoço fica mais largo. A parte de baixo é que será aproveitada.

 

casa para passarinho 4
Corte a garrafa de 2 litros. Corte-a na altura onde o pescoço é mais largo. Você vai usar a parte de cima dela. Se desejar, você pode cortá-la usando linhas arredondadas como as que você usa para desenhar uma nuvem.

 

casa para passarinho 5
Corte a entrada. Faça um buraco de cerca de 5 cm de diâmetro na lateral da garrafa de 1 litro, a 2.5 cm de distância do fundo. Cuidado para não deixar o buraco muito em cima (deixe pelo menos 3 cm de folga entre a boca da garrafa e o buraco de entrada.

 

casa para passarinho 6
Encaixe a metade de cima e a metade de baixo. A garrafa de 2 litros será o telhado, enquanto a de 1 litro será a parte principal da casinha. Caso a de cima fique tapando a entrada ou fique grande demais, apare-a.

 

casa para passarinho 7
Acrescente os furos que serão usados para pendurar a casinha. Use os pregos e o martelo para furar as garrafas. É através dos furos que você passará o arame necessário para pendurar a casa. Será preciso fazer dois furos em lados opostos da garrafa de 1 litro. Eles devem estar a cerca de 1 cm de distância da boca da garrafa e não podem ficar do mesmo lado que o buraco de entrada.

 

casa para passarinho 8
Hora de furar a tampa. Faça 4 furos, os quais não podem ficar muito próximos uns dos outros e nem perto demais da borda da tampa.

 

casa para passarinho 9
Pinte a casinha. Pode-se usar tinta acrílica, têmpera guache ou qualquer outra. Esse passo é uma ótima oportunidade para deixar seus filhos participarem do projeto. Deixe a casinha com a cara que desejar! A tinta deve secar completamente antes que se siga em frente. Deixe todos os furos abertos.

 

casa para passarinho 10
Monte a casinha. Corte cerca de 50 cm de arame. Passe-o por um dos furos na tampa. Em seguida, passe o arame por baixo da garrafa de 1 litro e leve a ponta de volta à tampa, passando-a por outro furo. Repita essa operação com os outros dois furos.

 

casa para passarinho
Pendure a casinha. Nivele as duas pontas do arame e deixe uma folga de mais ou menos 5 cm para amarrar as pontas juntas. Sua casinha de passarinho está pronta para ser pendurada!

 

 

Fonte: WikiHow

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020