Casaquinho

0
1134

Envolva seu bebê de carinho com este lindo casaquinho!

Material:

  • 1 novelo Lã Ternura
  • Lã verde e vermelha para bordar
  • Agulha n.º 3,5
  • 8 botões

Modo de Fazer:
Tamanho 0 à 3 meses
Pontos
  • Meia

 

  • Cordões de tricô

 

  • Barra 1/1
Execução:
Costas: 66 pts., fazer 5 cordões de tricô e mais 2 carr. de meia no direito do trabalho. Continuar os cordões por 12 cm. Rematar para a cava 10 pts. e continuar em ponto de barra 1/1 por 6 cm , rematando para o decote 12 pts. centrais , fazendo cada lado separadamente mais 8 carr. até o ombro e remate. Frentes: Direita: 36 pts., 5 cordões de tricô e mais 2 carr. de meia no direito do trabalho e continue 5 pts. de borda em cordões 1 meia e o restante – 30 pts. – em cordões repetindo o desenho por 12 cm. Ao mesmo tempo abrir as casas à 3 pts. da borda (2 pts. juntos e 1 laç.), sendo a primeira a 4 cm do inicio e as 7 seguintes à cada 2 cm. Rematar para a cava 10 pts. e continuar em ponto de barra 1/1 por 7 cm e remate. Faça a outra parte da frente da mesma maneira sem as casas.
Mangas:
34 pts., 5 carr. em cordões de tricô e mais 2 carr. de meia no direito do trabalho, distribuindo de uma vez 16 aumentos, continuar trabalhando em cordões de tricô por mais 12 cm. Remate para as cavas de cada lado. A cada 2 carr. 6 pts., 2 pts. e 1 pt. (12 x). A 24 cm do inicio remate os pontos restantes. Faça a outra manga igual.
Montagem:
Borde seguindo o gráfico. Costure os ombros, as laterais, feche as mangas, franzindo ligeiramente as cabeças das mangas e aplica-las. Levante para o decote 64 pts. e tricotar no direito do trabalho 1 cordão, 2 carr. em meia e 1 cordão e remate. Para finalizar pregue os botões.
Gráfico:

 

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of