Pular para o conteúdo

Chapéu e Bolsa de Barbante Cru

    Curta o  verão com este lindo conjunto de chapéu e bolsa em barbante. Confira !

    \"\"Material:

    • Barbante nº1 de algodão cru
    • Agulha 4 tulip.

     

    Pontos Empregados

    • Ponto alto
    • ½ ponto
    • Ponto baixo
    • Corr

    Modo de Fazer:
    1Faça uma corr para 90 pontos altos juntos na 1º carreira, contorne toda a corr com pontos altos juntos, lado direito e lado esquerdo.
    2Prossiga da mesma maneira por 4 carreiras, a partir da 5º carreira vá aumentando assim 5 pontos altos, um aumento e assim por 5 carreiras. Depois continue normalmente sem aumento, final na 20º carreira.
    3Faça para o acabamento 5 carreiras de pontos baixos.
    4Para fazer a rede de fora inicie nos pontos baixos 5 corr 2 arremates nos pontos baixos, mais 5 corr até o final, 2 carreiras são 5 corr e 5 arremates + 5 corr até o final da bolsa fazendo com que se forme uma gradinha de cadeias. Veja a foto.
    Chapéu:
    1Faça uma argolinha com 5 corr feche no anel. Preencha este anel com 12 pontos baixos. 2º carreira 24 a 28 e assim por diante até atingir o tamanho desejado da cabeça. Assim que atingir o tamanho, elimine os aumentos e faça as carreiras seguintes sem aumentos até iniciar a aba.
    Aba:
    1Continue com o mesmo aumento, até atingir o tamanho desejado arremate com picôs na última carreira. Inicie a grade de fora com um anel com 8 grupos de corr de 12 pontos cada. Depois de feita, arremate com agulha de costurar no chapéu.
    Detalhe
    \"\"
    Detalhe
    \"\"

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?