Chinelo de contas douradas

0
2676

Passeio, praia ou trabalho? Esse chinelo é perfeito para qualquer ocasião.

Confira como fazer um chinelo de contas douradas passo-a-passo!

Materiais 

  • 1 Par de sandálias
  • Fio de nylon
  • 600 miçangas nº 30
  • 2 canudos de bambu
  • 30 contas douradas
  • Alicate, agulha  e isqueiro

Junte os materiais e vamos ao passo-a-passo!Passo 1 – Corte  1 metro do fio de nylon e coloque uma agulha em cada ponta. Coloque o fio na alça da frente e coloque o fio na alça da frente e coloque neste fio o canudo de bambu. Dê um nó no fio para que a madeira fique bem presa.Passo 2 – Coloque 4 miçangas em cada fio.Passo 3 – Ponha 1 conta em qualquer um dos fios e cruze com o outro dentro da conta. Repita o processo até completar 4 contas.Passo 4 – Em 1 fio, coloque 4 miçangas, 1 conta, 4 miçangas e 1 conta. Agora, você vai cruzar dentro da última conta que você colocou. Coloque as miçangas em cada ponta do fio e 1 conta em um deles. Cruze o fio de nylon dentro da conta.  Repita o passo mais 4 vezes.Passo 5 – Para finalizar esta tira, amarre bem o fio na alça lateral.
Passo 6 – Corte um pedaço de nylon e passe dentro da conta. Corte 4 miçangas em cada ponta do fio. Coloque uma conta em um dos fios e cruze com o outro na conta. Repita este passo mais 3 vezes. Amarre bem o fio na alça lateral.
Passo 7 – Coloque neste mesmo fio 4 miçangas em cada lado. Você vai voltar com a linha e cruzar dentro da conta. Coloque mais 4 miçangas em cada ponta e cruze dentro da conta. Repita este passo até a conta do meio.

Passo 8 – Ao chegar na conta do meio, arremate com 3 nós. Para fazer a outra tira, repita os procedimentos.Passo 9 – Para fazer a parte da frente, repita os passos 7 e 8. Arremate, corte e queime as pontas o isqueiro.Agora é só usar e arrasar!

Veja outros modelos  de Chinelos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui