fbpx

Chinelo de tubinhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sofisticado e fácil de fazer!

Confira o passo a passo para fazer esse pretinho básico, companheiro de todas as horas.

 Materiais

  • 1 par de chinelos de tira
  • Tesoura
  • Alicate
  • Fio de nylon nº 0,30
  • 70 tubos de aproximadamente. 1,5 cm
  • 6 contas nº 10
  • 4 miçanguinhas nº 9
  • 300 miçangas nº 5 ou 6

Passo 1 – Pegue dois fios de nylon, de 1,5m cada um. Junte os dois e coloque uma miçanga, uma conta e outra miçanga. Junte as quatro pontas para centralizar. Coloque 6 miçangas em qualquer lado dos fios.
Passo 2 – Passe estes fios dentro da miçanga que ficou sozinha no outro lado do fio, da bola e da outra miçanga, formando um semicírculo. Coloque  mais 6 miçangas por um dos lados. (Os fios devem estar sempre juntos). Passe este fio novamente por dentro das miçangas  e da conta. Deixe este entrelaçamento bem firme.Passo 3 – Pregue-o no centro da tira do chinelo. Para pregar,você vai colocar uma ponta dupla na agulha e passar de cima para baixo, entre a conta e uma parte da miçangas e a conta, só que de baixo para cima. Repita o mesmo processo para prender a parte de baixo deste círculo.Passo 4 – A sua agulha está com 2 fios de nylon, tire 1. Passe a agulha dentro de 3 miçangas e outro dentro de 1 miçanga. Fazendo com que fique um fio em cima e outro embaixo. Repita com o outro lado.Passo 5 – Vamos trabalhar, primeiramente, um dos lados da tira. Pegue o fio da parte superior e coloque uma miçanguinha e no interior coloque uma miçanga e um tubo. Cruze o fio que tem a miçanguinha dentro da miçanga e do tubo.

Passo 6 – Em um fio, coloque 1 miçanga  e um tubo ,no outro apenas uma miçanga. Passe o fio que tem uma miçanga dentro das peças que acabou de colocar no outro. Repita este passo até completar 9 tubos. Agora ,coloque mais 7 miçangas em qualquer um dos lados do fio e 1 no outro. Então cruze o fio que tem uma miçanga com o outro.

Passo 7 – Pegue 1 miçanga, 1 conta e outra miçanga e coloque em um dos fios. Com o outro fio, cruze dentro das 3 peças. Coloque também mais 6 miçangas em um dos fios.

Passo 8 – Cruze com o outro fio por dentro das miçangas. Para fixar coloque o fio de nylon na agulha, você vai posicioná-la entre a conta e as miçangas, na parte superior da tira. Passe o nylon de cima para baixo, e ao voltar faça a mesma coisa só que do outro lado da conta. Depois passe o fio dentro de 3 miçangas e repita este passo para fixar a parte de baixo. Passe o outro dentro das mesmas 3 miçangas.Passo 9 – Continue retomando o passo 5 até o final da tira.Passo 10 – Amarre as duas linhas com três nós e fixe-as na sandália, passando a agulha de cima para baixo e depois de baixo para cima. Passe a agulha nas 6 miçangas. Para finalizar, de mais 3 nós e corte as sobras do barbante.Veja que belo trabalho!

Veja outros modelos  de Chinelos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020