JUNTE-SE A MAIS DE 20.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Chinelo de tubinhos

Chinelo de tubinhos

Sofisticado e fácil de fazer!

Confira o passo a passo para fazer esse pretinho básico, companheiro de todas as horas.

 Materiais

  • 1 par de chinelos de tira
  • Tesoura
  • Alicate
  • Fio de nylon nº 0,30
  • 70 tubos de aproximadamente. 1,5 cm
  • 6 contas nº 10
  • 4 miçanguinhas nº 9
  • 300 miçangas nº 5 ou 6

Passo 1 – Pegue dois fios de nylon, de 1,5m cada um. Junte os dois e coloque uma miçanga, uma conta e outra miçanga. Junte as quatro pontas para centralizar. Coloque 6 miçangas em qualquer lado dos fios.
Passo 2 – Passe estes fios dentro da miçanga que ficou sozinha no outro lado do fio, da bola e da outra miçanga, formando um semicírculo. Coloque  mais 6 miçangas por um dos lados. (Os fios devem estar sempre juntos). Passe este fio novamente por dentro das miçangas  e da conta. Deixe este entrelaçamento bem firme.Passo 3 – Pregue-o no centro da tira do chinelo. Para pregar,você vai colocar uma ponta dupla na agulha e passar de cima para baixo, entre a conta e uma parte da miçangas e a conta, só que de baixo para cima. Repita o mesmo processo para prender a parte de baixo deste círculo.Passo 4 – A sua agulha está com 2 fios de nylon, tire 1. Passe a agulha dentro de 3 miçangas e outro dentro de 1 miçanga. Fazendo com que fique um fio em cima e outro embaixo. Repita com o outro lado.Passo 5 – Vamos trabalhar, primeiramente, um dos lados da tira. Pegue o fio da parte superior e coloque uma miçanguinha e no interior coloque uma miçanga e um tubo. Cruze o fio que tem a miçanguinha dentro da miçanga e do tubo.

Passo 6 – Em um fio, coloque 1 miçanga  e um tubo ,no outro apenas uma miçanga. Passe o fio que tem uma miçanga dentro das peças que acabou de colocar no outro. Repita este passo até completar 9 tubos. Agora ,coloque mais 7 miçangas em qualquer um dos lados do fio e 1 no outro. Então cruze o fio que tem uma miçanga com o outro.

Passo 7 – Pegue 1 miçanga, 1 conta e outra miçanga e coloque em um dos fios. Com o outro fio, cruze dentro das 3 peças. Coloque também mais 6 miçangas em um dos fios.

Passo 8 – Cruze com o outro fio por dentro das miçangas. Para fixar coloque o fio de nylon na agulha, você vai posicioná-la entre a conta e as miçangas, na parte superior da tira. Passe o nylon de cima para baixo, e ao voltar faça a mesma coisa só que do outro lado da conta. Depois passe o fio dentro de 3 miçangas e repita este passo para fixar a parte de baixo. Passe o outro dentro das mesmas 3 miçangas.Passo 9 – Continue retomando o passo 5 até o final da tira.Passo 10 – Amarre as duas linhas com três nós e fixe-as na sandália, passando a agulha de cima para baixo e depois de baixo para cima. Passe a agulha nas 6 miçangas. Para finalizar, de mais 3 nós e corte as sobras do barbante.Veja que belo trabalho!

Veja outros modelos  de Chinelos

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.