Pular para o conteúdo

Cofrinho Peppa Pig usando decoupage com guardanapo infantil

    1Hoje o faça você mesmo é para aqueles que querem agradar os pequenos fãs de Peppa Pig, a porquinha, que, com sua família, coleciona cada vez mais admiradores no Brasil. Afinal, quem não conhece ela?

    Além do fator Peppa Pig, é bom os pais e responsáveis saberem que é extremamente importante ensinar as crianças o valor de poupar e guardar o seu próprio dinheiro. Se o seu filho já pede por esse aprendizado, o DIY a seguir será ainda mais interessante! Aliás, não existe uma fase para ensinar as crianças a pouparem dinheiro. O ideal é lembrar que para cada idade um tamanho ou forma é recomendado para o estímulo da paciência, porque entendimento sobre esperar de uma criança de três anos, com certeza, não será o mesmo de uma criança maior.

    Cofrinho Peppa Pig usando decoupage com guardanapo infantil

    Levando em consideração tudo isso, podemos dizer que o cofrinho de decoupage com guardanapo é o ideal para o seu pequeno!

    APRENDA A MONTAR O SEU COFRINHO PEPPA PIG:

    Você vai precisar de: guardanapo para festa de criança da Peppa Pig; cofrinho de MDF; cola gel; tinta PVA branca; tinta PVA azul anil; tesoura; pincel macio e cola gel.

    Para iniciar a sua criação, você precisa criar um fundo para a colagem dos guardanapos. Pegue o cofrinho de MDF, lixe caso queira dar um acabamento perfeito, e passe uma mão de tinta PVA branca.

    Deixe o cofrinho descansando até que fique totalmente seco. Após a secagem da peça, é hora de torná-lo em uma verdadeira obra da Peppa Pig!

    Quando você comprar o guardanapo, verá que um único papel possui 4 lados diferentes, cada um deles tem a imagem de um personagem do desenho: a Peppa, o George, o papai Pig e a mamãe Pig. Corte as 4 partes do guardanapo e os aplique no cofre, utilizando a cola em gel.

    Para que não haja bolhas de ar na colagem, após a aplicação coloque um plástico em cima do desenho e com um papel passe a mão nele, de forma circular. Repita o processo em todos os lados do cofre, depois disso é só esperar secar e o seu cofrinho da Peppa Pig estará pronto!

    É possível encontrar esse passo a passo em formato de vídeo, nele você verá que essa construção é muito simples, tão simples que caso deseje, até mesmo as crianças podem montar o seu próprio cofre, desde que algum adulto supervisione a brincadeira.

    VIDEOAULA:

    https://www.youtube.com/watch?v=FWFUvHCg3ag

    Viu só como esse processo é fácil? O melhor é que ele pode ser adaptado para todos.

    Hoje, a disponibilidade de guardanapos de decoração é gigantesca e é bem provável que o personagem favorito do seu filho esteja nessa lista. Faça um cofrinho para ele, além de ser uma forma divertida e exclusiva de presente, esse pode ser o início de uma educação financeira familiar.

    CONTATO DA ARTESÃ: Angelica Mantins

    Angelica Martins é youtuber do Rio de Janeiro. Seu canal Mania de Artesanato aborda técnicas artesanais, customizações, DIY, dicas de produtos e reciclagem.

    E-MAIL: [email protected]
    FACEBOOK: @angelicamartinsartesanatos
    INSTAGRAM: @maniadeartesanato

    GOSTOU?

    Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

    PESQUISA: Rick Frois
    IMAGENS: Mania de Artesanato

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?