fbpx

JUNTE-SE A MAIS DE 20.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Saiba como fazer um lindo Colar de Trapilhos

Saiba como fazer um lindo Colar de Trapilhos

Aproveite as sobras de panos pequenas para fazer um lindo colar de trapilhos!

Se você gosta de reaproveitar coisas que já não são mais usadas, esse tutorial e perfeito para exercitar a criatividade. Nesse Passo-a-Passo você vai aprender como reutilizar sobras de panos para fazer um lindo colar de trapilhos. Veja o Passo a passo com atenção, e depois é só correr para fazer a sua!

Lista de Materiais:

  • Sobras de malha
  • Linha de crochê
  • 2 pedras para biju
  • agulha de crochê
  • agulha de tapeçaria
  • Paciência e amor

Passo-a-Passo:

Passo 1 – Para isso primeiro deixe 10 cm de linha e depois faça uma correntinha de crochê de 125 pontos, caso não saiba fazer pode substituir por uma trança feita com a linha de crochê. Ao finalizar os 125 pontos deixe 1/2 metro de linha.Passo 2 – Passe a agulha de tapeçaria, como é mostrado na imagem abaixoPasso 3 – Coloque a pedra para biju que deve ficar no começo da corrente ou trança de crochêPasso 4 – Corte pedacinhos de malha com mais ou menos 9 cm. Importante que todos tenham o mesmo tamanho. Faça diversos. Quanto mais retalhinhos, mais bonito fica o colar.Passo 5 – Dê um nozinho de um lado.Passo 6 – Dê outro nozinho do outro lado. Deixe sempre um espacinho entre eles de pelo menos 0,5 cm (será por esse espaço que a agulha irá passar depois).Passo 7 – Faça quantos desejarPasso 8 – Passe a linha sem trabalho na agulha e espete entre os nozinhos e leve até a pedra de biju e vá passando todos os nozinhos, como é mostrado abaixo.Passo 9 – Sempre juntando os nozinhos. Coloque a quantidade que desejar. Finalize com outra pedra de biju e dê um nó para fechar tudo. Para esconder o fio vá voltando por entre os nozinhos. E seu colar de trapilhos está pronto.Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

Crédito: Carmen Morais

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.