InícioArtesanatoComo Criar Lâmpadas Solares com Artesanato em garrafa PET

Como Criar Lâmpadas Solares com Artesanato em garrafa PET

Ser sustentável é tem princípios básicos que te levem sempre manter um grupo de ações no seu dia a dia voltados aos cuidados do meio ambiente. Ser sustentável é pensar no futuro de seus filhos, das crianças e do mundo em geral, pensar nele sonhando e fazendo algo para que futuramente a gente viva em um lugar melhor e que nos traga mais qualidade de vida.
Pensando nisso nós trouxemos uma ideia sustentável que envolve a energia solar e reciclagem de garrafas PET.
A enegia solar é considerada uma fonte de energia limpa por não poluir o meio ambiente, ele pode ser reaproveitada de várias maneiras além de trazer benefícios a natureza e para o bolso de quem a sua, apesar de tudo isso ela ainda é pouco explorada pelo alto custo de implantação, porém é um investimento futuro e de longo prazo, fazendo com que você não precise pagar energia caso opte por essa opção sustentável de luz.
Por ter um grande custo para implantação é que preparamos especialmente para você uma maneira de fazer você mesmo a sua luz sustentável.

 

alfredo-moser-brasileiro-inventor-da-luz-engarrafada-7

 

Siga esses passos para fazer o seu, os únicos materiais que você irá precisar são:

 

Uma garrafa pet reciclada.
Uma telha canelada (é a mais fácil de ser utilizada)
Água e cloro.
Fira adesiva ou massa.

 

FUIZYTDGTMP7O9C.MEDIUM

 

Como Fazer:

 

Primeiramente meça a largura da garrafa e faça um corte circular no meio da telha de folha de canelado.

4

 

Agora coloque uma garrafa Pet de 2 litros reciclada dentro do corte que fez, segurando-a com uma boa massa fita adesiva, pode ser segurada também com algum tipo de massa, apenas para mantê-la firme.

 

3

 

Depois disso encha a garrafa de água e adicione 10 ml de cloro à água, o cloro será usado para captar os raios solares e refleti-los.

 

2

 

A garrafa solar captura e amplifica a luz solar como um prisma, iluminando a área escura da casa como um foco elétrico iluminado. Não há necessidade de ter um dia ensolarado para observar os efeitos.

 

1

 

Gostou da ideia? Veja outras ideias de reciclagem em nosso site, clicando aqui!

Andreia Bassan
Andreia Bassan
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.
Veja também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos