Como Fazer Floco de Neve Gigante de Palito de Sorvete

0
6960

Trouxemos mais uma decoração de Natal para você e para sua casa afim de ajudar com que o seu Natal seja mais que especial. Dessa vez será flocos de neve gigantes (ou pequenos) com palito de sorvete para a decoração de toda a casa.
Estes flocos de neve são legais, fáceis e muito baratos de fazer. O menor floco de neve deve ter 12 centímetros de diâmetro; o maior deve ter entre 50 cm e 60 cm de diâmetro.
Você também poderá revesti-los de glitter ou neve falsa, tudo vale na hora da customização. E por que parar fazendo flocos de neve? Você poderia fazer estrelas, coroas, ou árvores de Natal enfeitadas levemente com coisas que remetem o Natal, ou até mesmo outros materiais. Pendure-os em sua janela, através de uma porta em vez de uma coroa de flores, ou a partir do teto, os deixando cair e criando um efeito super legal.

 

S

 

Suprimentos e Ferramentas:

 

Palitos de sorvete;
Transferidor;
Pistola de cola quente e cola;
Linha de pesca;
Fita adesiva clara;
1 cm a 1,5 cm de fita com estampa de Natal;
Tinta vermelha e branca (eu usei Benjamin Moore Aura Vapor [AF-15] e Caliente [AF-290]);
Strass redondos de 12 milímetros (opcional, usei porque já tinha-os guardado de sobra de outro artesanato);
Tesoura;
Fita de tecido dupla face (daquelas que colam na parede);
Pincel pequeno;
Panos e jornais soltos.

Todos os meus flocos de neve são baseados em três padrões básicos, que eu vou chamar de estrela, hexágono, e hexágonos rotáveis.

 

A Estrela

 

G

 

1. Comece por colagem de seis palitos de sorvete em forma de asterisco, estão em 30 graus. Use um transferidor para se certificar de que seus ângulos são precisos.

 

D

 

2. Em seguida, adicione pontos às estrela. Ficará exatamente assim:

 

E

 

3. E finalmente, dependendo do que você gostaria de fazer e do modelo que prefere fazer, adicione os palitos finais para completar o floco de neve.

 

F

 

O Hexágono

 

G

 

1A. Comece colando seis palitos de picolé em forma de asterisco também em 30 graus. Use um transferidor para se certificar os ângulos.

 

 

H

 

1B. Para o mini hexágono, comece com três palitos de picolé ao em vez de seis.

 

I

 

 

2. Adicione mais palitos para expandir os comprimentos (faça esse passo separado dos anteriores, só depois que juntaremos eles):

 

J

 

3. Cole seis palitos em forma de hexágono, em seguida, cole cada ponto do hexágono à forma que você deixou de lado, a parecida com um asterisco.

 

K

 

L

 

4.Finalmente, dependendo novamente do que você pretende fazer com o design, adicione os palitos finais artesanais para completar o floco de neve:

 

M

 

 

 

Os Hexágonos Rotáveis

 

N

 

1. Comece novamente pela colagem de seis palitos de picolé em forma de asterisco, em 30 graus. Use um transferidor para se certificar os ângulos.

 

O

 

2. Cole seis palitos em forma de hexágono, em seguida, cole no meio de cada lado do hexágono a forma de asterisco que você fez e separou.

 

P

 

3. Por fim, adicione os palitos finais para completar o floco de neve.

 

 

 

 

A Pintura

 

1. Usando um pequeno pincel, pinte duas demãos de tinta em cada lado, incluindo as bordas. Eu recomendo usar tinta spray em vez de tinta normal porque é mais fácil e mais rápido, mas o mau tempo proibia o uso de tinta spray no meu caso. Deixe secar após a pintura.

 

Q

 

2. Caso tenha, cole os strass nas pontas dos flocos de neve. Ou a cola glitter ou neve falsa. Deixe secar.

 

R

 

3. Para pendurá-los na janela, amarre a linha de pesca em cada floco de neve. Tape a linha de pesca no topo da moldura da janela com fita adesiva transparente.

S

 

4. E finalmente para pendurá-los na parede, amarre um pequeno laço de fita no floco de neve, em seguida, amarre um longo pedaço de fita na parte de trás do arco do floco de neve. Fixe-o com uma longa fita de espuma de dupla face na parte superior da parede.

 

B

 

Está pronto!

 

Crédito: CraftyNest

Gostou da ideia? Veja outras incríveis em nosso site, clique aqui e confira!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here