Pular para o conteúdo

Laços Para o Natal

    Está sem muitas ideias para decorar a sua árvore de Natal? Ou quer sua árvore cheia o bastante para que fique bem chamativa e decorada? Faça esses lindos laços para sua decoração, eles servem para decorar tanto sua árvore como qualquer cômodo de sua casa, dando um ar mais elegante e aconchegante ao seu natal!

     

    Siga o Passo a Passo:

     

    laco-natal-1

     

     

    Materiais:

     

    Fita de cetim;
    Fita aramada, fita que tem arames nas pontas que você pode dobrar do modo que quiser;
    Tesoura;

    Como Fazer:

     

    Pegue a fita aramada primeiramente para começarmos a fazer o laço com ela, separe 12 palmos de fita (é só medir em sua mão) e corte.
    laco-natal-2

     

    Para fazer as fitas que ficarão caídas atrás do nosso laço pegaremos mais um pedaço, esse depende do quanto você quer, se quiser maior faça de 5 a 7 palmos, o nosso será feito com 3 palmos. Corte-o também.
    laco-natal-3

     

    Agora pegue a fita maior que você cortou e enrole de modo que uma ponta fique em baixo e outra em cima, até que elas se encontrem.
    laco-natal-4

     

    A fita pequena você colocará em cima da onde as pontas se encontraram:
    laco-natal-5

     

    E junte tudo. Cortaremos agora a nossa fita de cetim, ela será usada para amarrar o nosso laço ao meio, corte-a de um tamanho consideravelmente grande, de modo que é melhor sobrar do que faltar pois usaremos ela para amarrar o nosso laço na árvore, então precisamos que sobre um pouco. Tome cuidado para que um lado do laço não fique maior do que o outro o tornando desproporcional, o bom é que ele tenha sempre as mesmas dimensões dos dois lados.
    laco-natal-6

     

    Agora nas sobras cortaremos as fitas caídas do nosso laço em V, para dar um belo acabamento, dobre-as ao meio e junte as duas pontas e por final corte para que fique dessa maneira:
    laco-natal-7
    laco-natal-8

     

    Ajeite os laços da forma que preferir e arrume-os para que fiquem em um formato bem bonito para colocar em sua árvore.
    laco-natal-9

     

    Amarre-os na sua árvore com a fita de cetim que sobrou do nó de seu laço, de forma que fique em lugares bem estratégicos para que chame bastante a atenção.
    laco-natal-10
    Os seu laço está pronto, agora é só pegar várias estampas e fazer de diferentes formas e cores. Tem também a opção de juntar dois lados, o que deixa ainda mais elegante, você escolhe conforme a sua criatividade!

     

    Crédito: Viih Tube

    Não é linda a ideia? Veja outras incríveis em nosso site e se inspire! Clique aqui e confira.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?