Pular para o conteúdo

Como Fazer Papel de Parede de Jornal

    O uso de jornal é rotineiro e cotidiano, mesmo em plena era moderna o jornal nunca sai de moda, pelo seu design, suas notícias confiáveis, informação e muito mais. Todos os dias compramos jornal, vemos jornal, temos milhões de jornais guardados e as vezes sem utilidade, imagina o quanto de jornal que teríamos guardado em torno de um ano comprando todos os dias? Isso porque jornais vem com mais de 4 páginas normalmente. Que tal dar uma utilidade a seu jornal?

    Trouxemos uma dica muito incrível de como transformar todo o seu jornal em papel de parede, a estampa “jornal” é uma estampa moderna que da um tom de vintage a sua casa, ele se torna elegante com uma boa decoração a sua volta, experimente essa dica!

    Materiais:

    – Jornal da quantidade suficiente para a parece que deseja forrar;
    – Cola branca comum;
    – Água para diluir a cola ( a proporção será de 2 medidas de cola para 1 de água);
    – Rolinho para passar a cola na parede;
    – Escova macia, escova de roupa (será usada para alisar o jornal na parede);
    – Espátula para cortar os arremates;
    – Estilete.

    Como Fazer:

    papel de parede jornal4

    1. Primeiro de tudo, é preciso limpar muito bem a parede, para limpar ela muito bem, use água e água sanitária e espere secar.

    2. Com a parede já estando seca, passe o rolinho com a cola diluída em água pela parede, vá passando a cola apenas nos lugares que você irá colar o jornal, não passe tudo de uma vez pois até você colar o jornal poderá secar, isso fará com que você perca a cola, por isso faça em etapas pequenas. Tendo escolhido o lugar, passe a cola, cole o jornal com cuidado, alise-o com as mãos e depois passe a escova macia para alisar mais ainda na parede, sempre tendo cuidado para não rasgar o jornal.

    3. Para dar acabamento no rodapé da parede e nas janelas, use a espátula como apoio para o estilete.

    4. Um dica, que eu acho quase que essencial, seria passar mais uma demão de cola em toda a parede para dar um acabamento e um brilho especial. Você poderá também usar verniz, mas escolha um verniz a base de água, pois se não for o verniz pode fazer com que o jornal amarele com o tempo.

    parede de jornal1

    papel-deparede-jornal

    papel-jornal

    Crédito: Vida em Paz

    Gostou da ideia? Veja outras dicas de o que fazer reciclando, clique aqui e confira!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?