Como Fazer Shampoo Seco

0
1696

Para quem nunca soube como fazer, trouxemos um tutorial super interessante sobre shampoo seco. Eles são normalmente usados por aquelas pessoas que estão super atrasadas para algum compromisso e seu cabelo está daquele jeito, super sujo! Com o shampoo seco você pode ir para os seus compromissos com a consciência livre de que seu cabelo está sujo.
Experimente usar nessas ocasiões, ou até no dia-a-dia, é muito prático e facílimo de fazer, siga com a gente o passo a passo:

 

12

 

 

 

Materiais:

 

Cacau em pó;
Amido de Milho;
Oléo de coco;
Pincel de blush;
E um pote de vidro.

 

Como Fazer:

 

Primeiramente colocaremos 4 colheres de amido de milho em um pote para começarmos a fazer a mistura. Depois de ter adicionado 4 colheres de amido de milho, adicione 3 gosta de óleo de coco. Se você tem o cabelo claro demais com variados tons de loiro e vermelho mais para o lado cobreado, você já pode terminar por aqui, mexa bastante com a colher antes de guardar o seu shampoo. Porém se o seu cabelo for de tons castanhos para o preto continue adicionando 4 colheres de cacau em pó. E mexa com uma colher.

16

 

Quando você observar que os tons se juntaram, ou seja, quando o marrom estiver em um tom esbranquiçado, pegue o pote de vidro, pode ser qualquer pote de vidro, um fino, grosso, do jeito que preferir contanto que esteja  bem limpo, é claro que você não quer misturar o seu shampoo com resíduos de comida não é mesmo? Pois bem, coloque toda a mistura de amido de milho, cacau e óleo de coco dentro de seu pote de vidro.

 

15

 

Coloque uma etiqueta para depois poder identificar que nesse pote contém o seu shampoo seco.

 

13

 

Como utilizar é fácil! É nessa parte que você terá que usar pincel para blush, de preferência que ele seja bem grosso para pegar uma grande parte. Para passar o shampoo você terá que colocar uma certa quantidade em um potinho, ou de seu vidro mesmo, passe o pincel de blush no shampoo seco e agora aplique em toda a raiz de seu cabelo, está pronta! Com os cabelos limpos sem ter que ter todo o trabalho de lavá-los e seca-los. Já pode ir para a sua festa tranquila!

 

17


 

Crédito: Kariniwiii
Gostou? Veja “Faça você mesmo(a)” incríveis para colocar seus dons em prática. Clique aqui e confira!

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of